WishList Decoração Acessível #casavelha141

Não é novidade pra ninguém que quando você começa uma reforma ou decoração, ela NUNCA acaba. Gente, é incrível! Quanto mais você gasta, mais você encontra peças incríveis de decor, e quando você realmente se decide por uma, sempre aparece outra mais legal ainda e assim vai. Um ciclo interminável. HAHA

Por aqui criei a regra da pergunta. Sempre que vejo um móvel bonito ou algum detalhe diferente que se encaixe aqui em casa, me pergunto: Preciso comprar ou posso fazer? E na maioria das vezes acaba acontecendo a segunda opção. Comprar algo que te apeteça é realmente maravilhoso, mas poder fazer algo parecido com suas próprias mãos é apenas incrível.

Já aprontei muito por aqui e me arrisquei em algumas aventuras que foram até bem sucedidas. Mas como disse lá em cima, nunca acaba. Por isso, separei alguns itens que – ainda – preciso muito comprar ou fazer para terminar alguns ambientes por aqui.

wishlist_decoracao_diario_da_reforma_casa_nova_economicagastandopoucocasavelha141_blog_bh

1 . Aparador para o hall de entrada.
Ok. Ja fiz uma sapateira (tá no instagram – @casavelha141), prateleiras e outras coisinhas, mas um aparador… ainda não sei se arrisco. De qualquer forma, já vi algumas lojas online que vendem esse tipo de móvel em mdf cru. Vai dar um trabalho pra pintar e dar acabamento, mas vai sair muito mais em conta do que comprar um novo. Se eu fizer, vira post!

2 . Letreiro luminoso para o cantinho do café – que eu ainda não tenho. HAHA

3 . Armário/Roupeiro no estilo industrial. Esse não dá pra fazer, mas dá pra comprar baratinho no OLX ou ferro velho e pintar. Quero um pra colocar no escritório… acho que vai ser ótimo pra guardar livros e etc.

4 . Quadros fofos para a cozinha. Esse é bem fácil. Já contei aqui como fazer quadrinhos super baratinhos e que ficam lindos. Vou precisar de um bem grande para um local específico da cozinha, quando fizer, mostro pra vocês.

5 . Troféu de caça de mdf ou de papel. Os de mdf são mais comuns mas depois que vi o trabalho da Jessica Brunello – que são feitos de papel – me apaixonei perdidamente. Já quero um de cada estampa!

6 . Cafeteira automática para meu cantinho de café que como disse no item 2; ainda não tenho.

7 . Estante/Prateleira vazada para o cantinho do café na cozinha. Essa é a base para o item 6 e 2. rs Claro que não vai ser só para o café, também quero colocar alguns eletrodomésticos como liquidificador e tudo mais. Essa estante da foto é de aço e bem baratinha. Outro dia encontrei uma feita de canos pvc no Pinterest que também me deixou bem tentada.

8 . Banco para o hall de entrada. No começo pensei em algo de madeira e aço, igual ao da foto (na verdade ainda penso), mas os que encontrei são caros demais! Daí em uma das minhas andanças pelo Pinterest, encontrei uma opção muito incrível e fácil de fazer. Devo colocar em prática pelos próximos dias. Se der certo (ou não), conto pra vocês.

9 . Persianas para a cozinha e sala de jantar. Errata: Mudei de ideia e agora quero cortinas. Já comprei os tecidos e vou arriscar a fazer. À mão. HAHAHA. Me desejem sorte.

10 . Luminária de chão bem estilosa. Acho que essa vai ser mais difícil fazer, mas vou ter que me virar caso não queira vender meus rins.

11 . Mega espelho de corpo inteiro para o hall de entrada. Esse já está sendo providenciado. Terá post! Ahh, queria um tambor industrial tbm (esqueci de incluir na imagem)… que fique registrado aqui. rs

12 . Trilho de spots para a sala. Olhei na Leroy e encontrei por cento e poucos reais. OK, não é um preço ruim, mas já dei meu jeitinho e consegui um resultado bapho! Aguardem.

13 . Cabideiro de árvore. Esse aí eu caí pra trás com o valor. Ainda tô com a esperança de encontrar um com o preço melhor… se não, vou ter que arrumar um jeito de reproduzir também. Mas já tenho certeza que não vai ser fácil.

14 . Penteadeira para makes. Essa vai ter que ser no mesmo estilo do primeiro item. Também encontrei algumas lojas online que vendem no mdf cru e daí é só pintar e pronto. Também voltarei para contar quando comprar.

15 . Cacto Mandacaru. Esse além de ser difícil encontrar com um tamanho razoável, também é caro. Vocês devem estar me achando uma “pão dura” sem fim, né? Mas gente, tem tanto pé de cacto nas ruas, é só pegar uma mudinha e ter paciência pra esperar crescer. Ok, também não tenho paciência. Alguém tem um “mudão” pra me doar? HAHA

16 . Cadeira Panton. Essa aí é cara, não tem como reproduzir, mas é um sonho antigo! O jeito é ficar de olho no olx e ver se alguém desapega com um preço bem amigo.

17 . Vasos de cimento para suculentas. Esses são bem fáceis de fazer (pelo menos parecem fáceis). Vou arrumar um papelão bem grande e tentar. Tomara que dê certo.

18 . Papel de parede de tijolinho. Outro sonho antigo. Update: O post era agendado e quando foi ao ar, já tinha conseguido o tão sonhado item 18, graças à AdsiveShop. Mostro em breve!

19 . Cortinas brancas para a sala e para o hall de entrada. Quando fui comprar os tecidos para as cortinas do item 9, encontrei um blackout em tecido que ficará perfeito aqui. Se não me engano era 19,90 o metro (1m de altura por 3 de largura). Mês que vem volto pra buscar e fazer (se as cortinas da cozinha e da copa derem certo, claro).

20 . Tapete Chevron. Quero muito um desses para o escritório. Ainda não encontrei um com o preço UAU, mas não vou desistir.

Ufa,
cansei vocês com tantos itens, né?
Mas aposto que deixei um rastro de curiosidade sobre os itens que pretendo fazer.
O que não falta é trabalho, né não?

Bom, de qualquer forma, voltarei para atualizar vocês. Promess!
Fiquem de olho no insta da casa também, posto tudo em tempo real por lá.
Me contem o que acharam da minha wishlist decoração acessível.

Um mega beijo e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *