Conheça 5 itens que não podem faltar no meu home office

Qualquer lugar que a gente passe a maioria do nosso tempo, tem que ser organizado do nosso jeitinho né? Nada melhor que ter o prazer de sentar para trabalhar em uma mesa arrumada, limpa e com coisinhas que nos agradam. Eu sou muito adepta à mudança e sempre que posso mudo uma coisinha outra de lugar, e o mesmo acontece com meus objetos, vira e mexe estou desapegando e comprando coisas novas para decorar meu continho de trabalho.

5+itens+que+não+podem+faltar+no+meu+home+office+blog+bh+

Meu home office ainda não é o dos meus sonhos, mas enquanto isso, vou fazendo dele o melhor lugar para deixar a criatividade fluir e inventar o melhor de mim para quem for ♥. Esses dias estava arrumando minha mesa e vi que tinha coisas bem legais e que são essenciais no meu dia-adia. Achei que seria interessante mostrar cada uma delas pra vocês. Conheçam 5 itens que não podem faltar no meu home office:

5+itens+que+não+podem+faltar+no+meu+home+office+blog+bh+mouse+pad+com+apoio+gel+vaca+vaquinha+uatt+

O primeiro item sem dúvidas é o meu mouse pad com apoio. Só quem trabalha mais de 14 horas por dia no computador, sabe a importância de um item assim. Eu cheguei a comprar alguns sem o gel, mas não consegui usar por muito tempo; tinha dor no punho toda noite, e então desisti de remar contra a corrente. Esse de vaquinha (coisa mais fofa do mundo) é da loja Uatt.

linha pontilhada

5+itens+que+não+podem+faltar+no+meu+home+office+blog+bh+fone+de+ouvido+potente+multilaser+laranja+fofo+2

Minha ilha de trabalho AINDA fica na “sala” da minha casa, portanto ouvir música, assistir alguém ou editar vídeos é quase impossível sem um bom fone de ouvido. Esse laranjudo aí eu ganhei de aniversário da minha mãe, no começo do ano. Ele é daqueles que super abafa o som externo, sabem? Se eu estiver usando e alguém conversar comigo, eu provavelmente não irei escutar. Não vivo mais sem. A marca é Multilaser.

linha pontilhada

5+itens+que+não+podem+faltar+no+meu+home+office+blog+bh+agenda+2015+reciclavel

Só Deus sabe o quanto minha vida mudou depois que eu comecei a usar agenda. Sério!
Parece que meu dia triplicou de horas e rende 30x mais. Agenda pra mim, é ferramenta indispensável em qualquer trabalho, ainda mais para quem (assim como eu) “trabalha com mais de uma profissão”.

Hoje em dia tenho agenda pra tudo, inclusive agenda de caixa de fluxo, onde anoto qualquer realzinho gasto em bala de goma. E não é pãoduragem não, viu gente? É que eu ganhava, ganhava dinheiro e não sabia pra onde ia e anotando, eu fico ciente do que tô fazendo. Se quiserem posso fazer um post detalhado de como me organizo pra vocês. 🙂

linha pontilhada

5+itens+que+não+podem+faltar+no+meu+home+office+blog+bh+porta+lápis+canetas+tijolo+2

Se tem uma coisa que some em um piscar de olhos é caneta (presilha de cabelo também), né?
Por isso gosto de ter várias e colocar algumas bem à minha vista, na mesa. Além disso, canetas coloridas são ótimas para demarcar títulos e afazeres na agenda. Esse porta canetas de tijolo (sim, é um mini tijolo), eu tenho a quase 10 anos e é o meu xodó. Além de ser destaque na minha mesa, ele é bem útil e deixa tudo mais organizadinho. ♥ Mega charmoso, né?

linha pontilhada

5+itens+que+não+podem+faltar+no+meu+home+office+blog+bh+copo+termico+bonitos+feminino+uatt+gatinho+2

Por último e não menos importante, gosto de ter sempre à mão, um copo com água (de preferência bem fofo). Além de me ajudar a tomar mais líquido durante o dia, ele acaba compondo a decoração da mesa. A importância de ser térmico é que não preciso ficar me levantando durante o dia para trocar a água (só quando acaba mesmo), já que ele a mantem em uma temperatura ótima! Esse também é da Uatt e eu recebi em um presskit super fofo!

linha pontilhada

Então esse foram os 5 itens que não podem faltar no meu home office.
São simples mas são muito queridos por mim. Juntos me ajudam a ter um cantinho super agradável e pratico para trabalhar.

Me contem nos comentários se gostaram do post e quais são os seus 5 itens preferidos para te ajudar a trabalhar. 🙂
Um mega beijo pra vocês e até mais.

Decoração: Adesivos de parede

Estou numa fase em que tudo que eu vejo penso que pode virar decoração para a casa nova.
Já estamos nos “finalmentes” da construção – do primeiro piso – e acho que nos mudamos ainda esse mês. Obviamente não ficará tudo do nosso jeito logo de primeira, pois além disso levar tempo, no momento temos outras prioridades que temos que levar em consideração.

Por conta disso, estou dando uma boa olhada em decoração barata e criativa, dessas que conseguimos fazer em casa sem muito trabalho, mas que fazem a diferença no ambiente, sabem? E uma solução que tenho pesquisado muito e que se enquadra perfeitamente nesses quesitos são os adesivos.

É simplesmente incrível como os adesivos transformam qualquer lugar. É só você soltar a imaginação e abusar da criatividade para mudar em dois tempos aquela parte da sua casa que está precisando de um UP.

Separei alguns exemplos e dividi em 3 categorias.
A primeira são os adesivos em recorte, podendo ser um desenho ou texto. É só aplicar no seu cantinho preferido que o charme é certo! Uma ideia legal é adesivar algo que marcou a vida e que tenha um significado bacana. Talvez o desenho de uma tatuagem que você tenha, ou, para os casais, um techo da música que os represente. No meu caso, estou pensando em adesivar na parede do quarto, uma frase que está gravada dentro das nossas alianças ♥.

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+3

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+4

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+6

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+5

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+2

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+7

Os exemplos a seguir são adesivos inteiriços, como se fossem painéis e são usados para cobrir a parede inteira (como se fosse um papel de parede, só que mais barato).
Se você está cansada de texturas e paredes de uma cor diferente, essa aplicação é o ideal. Dá pra usar fotos, imagens de revestimentos, desenhos e etc… Abuse da sua criatividade e tenha um efeito super inusitado na sua casinha.

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh++

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+8

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+9

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+10

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+11

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+12

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+14

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+15

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+17

E para finalizar, separei algumas inspirações para você que tem uma porta com ou sem utilidade, algum móvel velho que queira dar uma repaginada, ou para quem quer dar um toque divertido à algum eletrodoméstico. Como viram até aqui, o adesivo é multiuso e serve também para revestir madeira, esmaltados e uma grande maioria de superfícies que você certamente tem por aí, deixando tudo mais personalizado e divertido.

Meu irmão, por exemplo, revestiu todo o guarda roupas dele (que era preto) com adesivo branco, para por no quarto do bebê. Assim ele economizou uma boa grana e o móvel ficou lindo!

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+detalhes+geladeira+porta

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+detalhes+geladeira+porta+2

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+detalhes+geladeira+porta+3

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+detalhes+geladeira+porta+mesa+4

decoração+adesivo+de+parede+recortado+revestimento+painel+bh+detalhes+geladeira+porta+mesa+armario+5

Não sei se vocês gostam de inventar moda, assim como eu.
Mas gente, eu fico louca com tanta possibilidade de decoração.
Não vejo a hora de colocar tudo em prática e ver “a coisa” tomando rumo, sabem?

Vocês podem encontrar os adesivos em lojas especializadas, gráficas ou empresas de comunicação visual.

Vocês gostaram dos adesivos de parede?
Já usaram algo do tipo?
Gostaram das dicas?

Se quiserem que eu fale sobre outro ítem específico ainda no tema decoração, deixem no comentários que assim que possível eu monto o post pra vocês. 🙂

Mil beijos e até a próxima!

Decoração: Cozinha dos Sonhos

Não sei se vocês sabem, mas lá em casa estamos em uma fase de construção.
Em breve nos mudaremos para nossa linda casa, que por sinal estamos construindo com muito suor e carinho. E diga-se de passagem que fomos nós, eu e marido que fizemos tudo, desde a fundação até a fase atual que estamos (acabamento). Claro que tivemos a ajuda de algumas pessoas muito queridas, mas até hoje não gastamos dinheiro com pedreiro, encanador, eletricista e nem nada do tipo. Nos viramos em tudo.

Graças a Deus marido tem uma facilidade muito grande em aprender as coisas, além de ser uma das pessoas mais esforçadas que conheço. E eu também não fico pra trás, coloco a mão na massa mesmo, sem frescura, faço o que tem que ser feito (Furar tubulões foi uma delas. Pasmem). Sendo assim, fazer nossa casinha além de um aprendizado, também é muito prazeroso pra nós. O orgulho é imenso e a cada avanço ficamos mais encantados em ver a transformação de um lote totalmente acidentado na casa dos nossos sonhos. ♥

Depois se vocês quiserem, posso fazer um vídeo mostrando um pouco a situação que a casa está hoje, e ir mostrando o avanço pra vocês. Se quiserem e acharem interessante me digam nos comentários! 🙂

Como disse acima, agora começamos a fase de acabamento e já estamos bem adiantados. Já temos o piso dos cômodos assentados, o banheiro pronto e a maioria dos azulejos na cozinha também, falta apenas uma parede. E agora vem a parte de decoração.

Vamos começar pela cozinha. Eu sempre gostei mais da decoração moderna do que a rústica. Mas o marido gosta do contrário, então a solução será fazer um pouco das duas (medo) e ver o que sai. Na cozinha eu queria algo mais colorido, bem alegre e descontraído, cheio de cores e coisinhas diferentes. Separei algumas fotos como inspiração e quero mostrar pra vocês minhas favoritas:

cozinha+colorida+inspiração+decoração+construção+bh+

cozinha+colorida+inspiração+decoração+construção+bh+azul+roxo

cozinha+colorida+inspiração+decoração+construção+bh+azul+roxo+

cozinha+colorida+inspiração+decoração+construção+bh+azul+roxo+amarela

cozinha+colorida+inspiração+decoração+construção+bh+azul+roxo+amarela+

cozinha+colorida+inspiração+decoração+construção+bh+azul+roxo+amarela++

São maravilhosas, né?
Mas adivinhem se o marido gostou? NÃO! hahaha
Disse que não gostava de muita cor, que poderíamos enjoar e tal…
Até concordei em algumas coisas, afinal a cozinha da nossa casa será mais aberta, e todos que entrarem na sala terão a visão direcionada pra ela. No final, fiquei com medo de destoar muito dos outros cômodos da casa. A nossa cozinha teria que ter os dois gostos juntos e foi bem difícil entrarmos em um acordo.
Depois de muitas fotos de inspiração e muitas conversas decidimos fazer a cozinha em tons branco, preto e vermelho. Mais ou menos como os exemplos abaixo:

o-ambiente-projetado-em-parceria-da-marca-segatto-com-a-arquiteta-irene-torre-prezou-por-uma-mescla-de-cores-e-texturas-como-madeira-e-vidro-colorido+-na-bancada-com-acabamento-de-1397766726206_1920x1251

cozinha-sofisticada-vestida-de-vermelho-e-branco+preto+decoração+inspiração

cozinha-sofisticada-vestida-de-vermelho-e-branco+preto+decoração+inspiração++

cozinha-sofisticada-vestida-de-vermelho-e-branco+preto+decoração+inspiração+

cozinha-sofisticada-vestida-de-vermelho-e-branco+preto+decoração++inspiração+piso+xadrez

cozinha-sofisticada-vestida-de-vermelho-e-branco+preto++decoração++inspiração+piso+xadrez

cozinha-sofisticada-vestida-de-vermelho+-e-branco+preto++decoração++inspiração+piso+xadrez

cozinha-sofisticada-vestida-de-vermelho-e-branco+preto+decoração+inspiração+piso+xadrez

Acabou que no final achei a decisão mais a minha cara. haha
O preto e branco são clássicos e o vermelho dá aquele toque de paixão sabem?
Decidimos também colocar o piso xadrez, pra deixar o ambiente um pouco mais divertido
(O piso já está pronto e realmente ficou lindo). A parede que me referi acima, será toda preta (as restantes são branquinhas mesmo) e os detalhes em vermelho ficarão por conta de algumas portas dos armários e de vários objetos de decoração.

Acho que vai ficar bem bonito
Claro que não tão perfeita quanto às fotos, mas ficará do nosso jeitinho, nossa cozinha dos Sonhos!

Semana que vem faço um outro post, contando a história o mostrando inspirações de outro cômodo da casa. E se vocês quiserem ver o andamento real das obras, não se esqueçam de deixar nos comentários. 😉

Ahhh, e qual vocês escolheriam? A cozinha colorida ou a clássica?

Mil beijos!
😀

gostouclique31