Rigauari: comida japonesa em BH, na Choperia Guarani

Quem me conhece sabe o quanto eu sou APAIXONADA por comida japonesa. Já contei isso aqui.
Sou do tipo de pessoa que não pode ver um hot, um temaki, um salmão maçaricado que já fica toda salivando sabe? Se eu pudesse, comeria esse tipo de comida todos os dias, no café, no almoço, no jantar…
(ok, talvez no café não.)

Por conta desse amor todo, fico sempre de olho nos restaurantes de comida japonesa em BH, pra ter uma gama maior de opções e poder experimentar coisas novas (já que cada restaurante tem um diferencial; seja no tempero, no atendimento ou ambiente). Acho isso importante pois, mesmo que eu já tenha um restaurante favorito, posso descobrir coisas inovadoras em outros e assim ter 2,3 ou 10 favoritos, em vez de 1 só. Olha que coisa boa!

Rigauari+restaurante+comida+japonesa+bh+chopperia+guarani+1

Recentemente fui convidada a conhecer o Rigauari, que é um restaurante de comida japonesa em BH (dentro da Choperia Guarani). O ambiente é super gostoso; tem o rústico da choperia misturado com o temático do restaurante, o que deixa um mix super agradável. Pra quem gosta de música ao vivo durante a refeição, aos fins de semana vários cantores de ritmos variados se apresentam pra animar o ambiente.

Rigauari+restaurante+comida+japonesa+bh+chopperia+guarani+2

Rigauari+restaurante+comida+japonesa+bh+chopperia+guarani+4

Mas vamos ao que interessa? A comida!
Vou ser bem franca em dizer que o tempero desse restaurante é um dos melhores que já provei. Não sei explicar o que tem de diferente, acho que usam algo mais forte, mais concentrado, o que deixa tudo muito delicioso. O peixe é bem fresco, o arroz é delicioso e a casquinha do hot; super crocante.

O sushiman fez vários pratos e fiz questão de fotografar cada um pra mostrar pra vocês. Além de todos estarem uma delícia, a apresentação também estava incrível. Se você é assim como eu – apaixonado por comida japonesa – vou pedir que olhe atentamente essas fotos, e sinta o gosto psicológico de cada peça. Se você AINDA não gosta – vamos ter fé – olhe também e tente entender o meu amor por esse tipo de comida maravilhosa.

Rigauari-restaurante-comida-japonesa-bh-chopperia-guarani-8

Rigauari-restaurante-comida-japonesa-bh-chopperia-guarani-7

Rigauari-restaurante-comida-japonesa-bh-chopperia-guarani-6 (1)

Rigauari-restaurante-comida-japonesa-bh-chopperia-guarani-5 (1)

Como disse acima, TODAS as peças estavam incríveis, mas preciso confessar toda minha paixão pelo hot com molho de maracujá, que estava simplesmente uma coisa de outro mundo. Sério. Se forem, experimentem.

O Rigauari (Choperia Guarani) fica na Av Waldomiro Lobo, 1589, no Guarani.
Eles também trabalham com Delivery, então se bater aquela vontade de comer japa e a preguiça bater junto, pede lá. Curta a fanpage do restaurante e fique por dentro de todos os valores, inclusive informações sobre rodízios.

Rigauari+restaurante+comida+japonesa+bh+chopperia+guarani+3

Considerações finais:
O ambiente é super ok, porém mais propício à quem gosta de animação.
As bebidas são bem geladas e a variedade também é ok.
O tempo de espera de cada prato é médio, mas compensa!
O valor também é ok. Compensa super.

Quero saber se alguém já conhecia o local e se também acharam o tempero maravilhoso!
Um mega beijo. Até mais.

2 comentários sobre “Rigauari: comida japonesa em BH, na Choperia Guarani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *