Receita FIT – Geleia de Morango

Hoje é dia de Cozinha da Ary!
Essa receita é tão boba que nem iria postar, mas é tão deliciosa e tão fácil de fazer, que acabei mudando de ideia. Se vocês ainda não sabem, merecem aprender.

Sabem aquelas compotas de geleias que compramos no mercado, são deliciosas não é mesmo? Eu amava, até aprender a fazer essa delícia, e o que é melhor: Totalmente natural e sem conservantes. E no meu caso, ainda é light. Yhummmy!

Vocês vão precisar de:
– 1 caxinha de morangos maduros e limpos
– 1 colher de chá de suco de limão
– Açucar ou Adoçante

DSC06830

Modo de Preparo:
Lave bem os morangos e retire as folhas. Corte-os em pedaços bem pequenos e os deixe de molho em água (uma quantidade que chegue a metade do volume dos morangos) por 10 minutos. Após esse tempo, leve ao fogo (o morango com a água de molho).

DSC06840

Acrescente o limão e a açúcar/adoçante (a quantidade fica a seu gosto, vá provando) e deixe ferver em fogo médio, sempre mexendo para que não queime. Não precisa adicionar mais água pois os morangos irão se desmanchando aos poucos, restando apenas alguns pedaços.

DSC06846

Com mais ou menos 15 minutos de fervura, vocês já irão perceber a consistência de uma calda. Quando chegar a esse ponto desligue o fogo e deixe esfriar naturalmente. Depois é só guardar em um recipiente com tampa, levar a geladeira e saborear essa delícia!

papeldeparede.etc.br

Vocês podem usar a geleia em várias combinações: Com torradas, pães, bolos, recheios ou coberturas. Vejam exemplos que já usei e que fizeram o maior sucesso.

paggeleia

A receita do bolo de caneca da 1ª foto está aqui.

Fica uma delícia meninas, vale a penas experimentar!
Façam e me contem. 🙂
Super beijo.

sorteio
.

Imagem da compota: papeldeparede.etc.br

6 comentários sobre “Receita FIT – Geleia de Morango

  1. hum..essa receitinha do morango.é pra matar a gente..simples e bem facinha..fora que tudo que é caseiro .é bem mais gostoso 🙂 ameii..vou tentar esse fim de semana..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *