Mudando a sala com papel de parede autocolante

E o assunto de hoje é decoração! Tem tempo que não falo sobre por isso aqui, né? Deu saudades… ♥
Pois bem, todos já sabem que nos mudamos para nossa casinha no final do ano passado, né? Já fiz alguns posts sobre isso por aqui. O que acontece é que, devido as prioridades, até então não acabamos a obra e tão pouco a decoração. Claro que a gente acaba mexendo em um cantinho ou outro, mas deixar tudo do jeito que realmente queremos, ainda vai demorar um pouquinho bom.

Minha sala de tv por exemplo, é conjugada com a “sala de jantar” e por isso, o ambiente é muito amplo. A parede de fundo da sala me incomodava muito por ser branca e não ter nada de mais. Na primeira oportunidade que tive, decidi que ali seria o primeiro lugar que eu iria aplicar algum detalhe que transformasse o ambiente em algo mais harmonioso.

papel+de+parede+auto+colante+papel+na+parede+loja+como+aplicar

Daí que um belo dia a loja Papel na Parede me mandou um email perguntando se eu queria testar alguns de seus produtos, para personalizar algum cantinho aqui de casa. Pensem na alegria que eu fiquei! hahaha. Claro que topei na hora e já fui correndo escolher o papel de parede.

E agora começa a história. Quando fui escolher, gostei muito dessa estampa da foto abaixo, mas marido não gostou tanto assim. Mas como a gente dá um jeito em tudo, acabei vencendo pelo cansaço e pedi esse modelo. 😀

papel+de+parede+auto+colante+papel+na+parede+loja+como+aplicar+5

O que eu não contava é que na hora de fazer as contas de quantos metros precisaria, fiz uma confusão e pedi a quantidade errada. Resultado: o que pedi cobriu somente 2/3 da parede, e o pior de tudo é que eram os últimos rolos dessa estampa no estoque da loja. 🙁 Pensem no desespero…

papel+de+parede+auto+colante+papel+na+parede+loja+como+aplicar+

Mandei email pra loja contando a minha falta de atenção e perguntei se realmente não existia a possibilidade de encontrarem mais um rolo da estampa perdido por lá (iria pagar por ele). A moça do atendimento (um amor a parte) gentilmente me disse que infelizmente não tinham mais, mas que se eu quisesse, poderia escolher outra estampa que eles me mandariam DE NOVO, na quantidade correta total. 😀

Morri de alívio! Imaginem minha sala com um pedaço da parede em branco e o restante com o papel pro resto da vida? Depois da resposta da loja, resolvi retirar o papel da parede para poder receber o outro que viria. E olhem, que trabalho que deu, viu? O bixinho cola MESMO na superfície. Como podem ver nas fotos, em vários lugares a parede descascou toda…

papel+de+parede+auto+colante+papel+na+parede+loja+como+aplicar+6

Como eu já tinha escolhido a primeira estampa, marido fez questão de escolher essa outra (ele achou foi bom o acontecido!). Pra ser sincera não é minha preferida não, mas pessoalmente ficou até bonitinho. 🙂

papel+de+parede+auto+colante+papel+na+parede+loja+como+aplicar+7

Vou resumir o método que usei para aplicar:
Como vocês viram lá em cima, o papel de parede é autocolante, o que facilita muito.
Eu comecei medindo e cortando o papel na altura da parede, e colando cerca de 3 cm do topo no alto da parede. Depois disso é só ir puxando aos pouquinhos a proteção e ir passando um paninho para ajudar a colar e não deixar bolhas de ar (do centro para as laterais – pode ser uma régua também, eu puxei de 5 em 5 centímetros).

Para unir as laterais é importante observar onde os desenhos se juntam, para não ficar muito desigual. Outra dica é deixar pelo menos 5mm de sobreposição entre as partes, pois depois de seco, o papel enconlhe um pouco.

papel+de+parede+auto+colante+papel+na+parede+loja+como+aplicar+4

Mas minha maior dica nesse post é prestar bastante atenção em relação a medida da sua parede e a medida do papel. Me tirem como exemplo e não façam as contas correndo, ok? 😉

A loja Papel na Parede tem uma variedade ENORME de papeis autocolantes. Tenho certeza que vocês irão encontrar vários para mudar algum cantinho aí de vocês.

Me contem se gostaram do resultado final e se preferiam o  papel de parede autocolante que eu escolhi primeiro ou esse que ficou.

Um mega beijo e até mais.

2 comentários sobre “Mudando a sala com papel de parede autocolante

  1. Oii Lu, que bom que gostou! ♥
    Deram algumas bolhas sim, viu?
    Mas como a estampa é cheia de detalhes, não da pra ver de longe. 😛
    Beijãaao!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *