Gastronomia em Belo Horizonte: Restaurante L’Entrecôte

Ai como eu tô chique! 😀
Durante o Minas Trend, o Vem cá teve algumas regalias gostosas e, uma delas foi almoçar no Restaurante L’Entrecôte. Eu que não conhecia o lugar, de cara me encantei com o clima aconchegante e refinado do local. Com iluminação baixa e decoração parisiense, o lugar meio que te abraça e te faz se sentir bem assim, de imediato.

Vocês que me conhecem sabem que eu não sou acostumada a ir em lugares com tanta “classe” assim. Minha vibe é um barzinho com samba, música alta e bebida gelada. Mas acreditem, fiquei super a vontade e em momento algum me senti deslocada. Ponto positivo. 😉

Eu e mais 3 blogueiras fomos mega bem recebidas e, mesmo já tendo um cardápio pré-estabelecido, o Marcelo nos deixou super a vontade para escolhermos outro prato se quiséssemos.

l'entrecôte+lourdes+restaurante+referência+bh+pratos+blog+resenha

Logo quando chegamos o garçom nos trouxe o Couvert para que esperássemos confortavelmente a entrada. Preciso destacar e falar do patê de de fígado de galinha que experimentei e conheci nesse dia. Gente, que delícia. Combinação perfeita com o pão caseiro quentinho que também foi servido.

l'entrecôte+lourdes+restaurante+referência+bh+pratos+blog+resenha+entrada

Apesar de não ser fã, de entrada fomos todas de saladinha com molho de iogurte e nozes que também preciso confessar, estava uma delícia. Aliás, amo tudo que tenha nozes então, essa parte foi bem fácil pra mim. 😉

l'entrecôte+lourdes+restaurante+referência+bh+pratos+blog+resenha+principal

Olhem esse prato principal que bonito. E sim, estava delicioso também.
Não sei se já disse pra vocês mas, não sou uma pessoa muito fanática por carnes. Claro que gosto e como, mas é uma coisa que se não tiver no meu prato, não fará tanta diferença. As batatinhas também estavam ótimas, super crocantes e temperadinhas. Prato super aprovado!

l'entrecôte+lourdes+restaurante+referência+bh+pratos+blog+resenha+sobremesa+mousse+de+chocolate

E agora vem a mousse de chocolate, que foi simplesmente a atração principal do almoço.
Com pedaços enormes de chocolate e textura de sorvete, a mousse ganhou meu coração e também o título de melhor mousse que já comi na vida. De verdade, o trem é muito bom! Vocês precisam experimentar.

E assim foi nosso almoço.
Eu amei conhecer um pouco mais do Restaurante L’Entrecôte e espero voltar mais vezes.

Pra quem ainda não conhece, ele fica na Rua Marília de Dirceu, 116 A – Lourdes – Belo Horizonte/MG | Telefone: 31 3275-0250

Me contem se vocês já conheciam e qual foi a experiência de vocês.
Super beijos e até mais!

Fotos: Cíntia Fidélis e Bárbara Olímpia

6 comentários sobre “Gastronomia em Belo Horizonte: Restaurante L’Entrecôte

  1. Muito elegante essa menina,
    morri de vontade de comer essa musse de chocolate viu…
    Mas voltando ao assunto do restaurante achei muito Chique!

    Beijo minha Linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *