Estimação: Mini Pigs

Sábado estava conversando com uma amiga sobre bichos de estimação, quando ela mencionou algo sobre os fofíssimos mini pigs (que são micro porquinhos domesticados). Ainda não os conhecia como animais de estimação e fui logo pesquisar mais a fundo sobre. Resultado: Fiquei tão encantada que resolvi mostrar pra vocês.

mini+pigs+porcos+bicho+de+estimação+

mini+pigs+porcos+bicho+de+estimação

Vocês sabem o quanto sou apaixonada por bichinhos. Inclusive tenho a Betina que vocês já conhecem, mas não é de hoje que estou querendo aumentar a família nesse quesito.

Os mini pigs ganharam meu coração de primeira, além de lindos e inusitados eles são dóceis e super inteligentes. Mas aí você me pergunta: “Ari, como é que vou criar um porco dentro de casa?” E eu respondo: É super simples.

mini+pigs+porcos+bicho+de+estimação++

mini+pigs+porcos+bicho+de+estimação+++

Os mini pigs são animais muito inteligentes, sociáveis e limpos. Está cientificamente provado que são mais espertos e aprendem muito mais rapidamente do que os cães.​
Para manter um mini pig em sua posse deve ter condições apropriadas para tal. Deve haver um pequeno quintal onde ele se possa exercitar e brincar, e deve conter uma área (cama) onde possa descansar.​

​Estes animais podem ser treinados a sentar, deitar, fazer os dejectos numa área própria, e respondem pelo seu nome, tal como um cão.​​
Aproveitando, desde já, para corrigir a ideia das pessoas relativamente ao cheiro dos porcos: os porcos só “cheiram mal” porque são mantidos em áreas juntamente com os seus dejectos e como não possuem glândulas sudoríparas têm tendência a rebolar na lama para se refrescarem. No caso dos mini pigs, se, à partida, forem treinados e ensinados não terão esse problema.​

Podem viver até 18 anos e claro, mesmo adultos, são muito menores que os porcos comuns. Depois de totalmente crescidos, por volta dos dois anos, pesam entre 18 e 30 quilos e medem de 30 a 40 centímetros, enquanto o porco comum pode chegar a pesar até 500 quilos e ter 80 centímetros de altura.

mini+pigs+porcos+bicho+de+estimação+++2

mini+pigs+porcos+bicho+de+estimação+++3

Como cuidar do seu mini pig?​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
​Um dos cuidados a se ter com estes animais é a vacinação, além disso a vermifugação também é importante. Consulte o veterinário a respeito de quais vermes podem acometer o seu porquinho e quais os medicamentos devem ser usados.
Outro cuidado importante é com a alimentação, evite dar ao animal os restos de comida da casa, pois eles precisam de uma alimentação balanceada com os itens necessários para o seu desenvolvimento.

Estes animais comem ração para leitões. Compra-se em lojas de agropecuária ou em qualquer casa de venda de rações para animais.
Estes pequenos porquinhos estão conquistando o mundo inteiro, um exemplo disso é que as celebridades Paris Hilton e George Clooney também têm os seus. São extremamente económicos e vale a pena tê-los em casa, pois são inteligentes e carinhosos. É o animal perfeito para quem sofre de alergias, pois não tem pelo como o cão e o gato.

mini+pigs+porcos+bicho+de+estimação+++5

mini+pigs+porcos+bicho+de+estimação+++6

O mini porco criado em casa deve usar hidratante em dias frios para evitar o ressecamento da pele e também filtro solar toda vez que estiver em exposição ao sol para que não haja doenças ou queimaduras em sua pele. O banho deve ser feito com xampu neutro adequado e a temperatura da água deve ser amena para não queimar o animal e mantê-lo limpo.

Ah, e eles convivem super bem com outros animais, viu?

Imagem de Amostra do You Tube

Não é muito amor? ♥

Nunca imaginei querer um porco em casa, mas agora quero pelo menos 3!
E é sério!

Vocês já conheciam esse tipo de porquinho?
O que acharam da ideia? Animam?

Eu vou procurar sobre como adquirir aqui em BH e depois conto pra vocês 😉

Mil beijos!

gostouclique31

10 comentários sobre “Estimação: Mini Pigs

    1. Jura que você já teve um porquinho, Alê?
      To imaginando a cena da mamadeira, que fofura! ♥
      Amei a visita, viu?
      Beijos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *