Dicas para Montar um Home Office #casavelha141

Como a própria expressão indica, “home office” significa escritório em casa. Um conceito moderno que vem atraindo cada vez mais empresas que diminuem consideravelmente os gastos de produção. Mas não só empresas, muitos profissionais liberais (como eu)estão preferindo ter um home office em suas casas, aumentando a produtividade e fugindo dos grandes centros. E não é só porque o trabalho será no lar doce lar que o visual deve ser descuidado, certo? Como vocês sabem, estamos no projeto #casavelha141 e pensando nisso, resolvi trazer algumas dicas especiais para quem deseja montar um ambiente de trabalho.

Primeiramente escolha um local calmo e arejado; um quarto ou até mesmo o cantinho da sala pode servir. Vale lembrar que provavelmente é o local onde irá passar a maior parte do tempo, então capriche. O ideal é que o ambiente escolhido seja decorado de forma funcional e confortável ao mesmo tempo. Pode parecer estranho para alguns, mas muitos se sentem mais confortáveis e concentrados sentindo o cheirinho de café. Se você é dessa turma, nada melhor do que deixar aquele espaço reservado para ele, decoradores profissionais sempre pensam nesses detalhes e nada impede que você possa se inspirar em ideias assim para compor seu próprio ambiente. Nesse exemplo, observe que o home office é em um cantinho da sala, e a cafeteira está logo à mão. Fácil, prático e muito harmonioso!

hofficecomcafeteiracomomontarfazer

Como todos sabem, as cores incidem diretamente sobre o humor, estimulando certas áreas do nosso cérebro. Se em lanchonetes e praças de alimentação temos cores quentes como o vermelho e o amarelo, em ambientes de trabalho a dica é que se use cores em tons mais leves. Uma boa opção é utilizar tons pastéis e neutros e que estimulem a criatividade:

hofficecomcafeteiracomomontarfazerdicasdivertidoscriativosneutros

Observe a disposição dos objetos na foto acima. A decoração deve ser feita para não desviar a atenção e ser mais funcional que decorativa. Mas isso não impede que você tenha porta retratos, vasos, poster e tudo mais. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e de como se sente dentro do ambiente.

Existem programas que permitem notas autoadesivas, mas mesmo nos dias atuais hà quem frefira o estilo antigo de deixar post its a vista. Neste caso, uma boa dica são os quadros de avisos feitos em cortiça, que além de bonitos, são baratos e deixam o visual mega descolado:

hofficecomcafeteiracomomontarfazerdicasdivertidoscriativosneutros2

Outra ideia bem bacana é o “varal de recados”, que pode ser usado também para lembretes. Esse eu fiz aqui em casa e todo mundo que vê, gosta! O passo a passo (super fácil) vai estar no post sobre meu home office, que entra assim que ele for finalizado. Na foto, o ambiente ainda em fase de acabamento… mas já tá bem lindinho, né?

hofficecomcafeteiracomomontarfazerdicasdivertidoscriativosneutros3

Chegamos agora aos itens obrigatórios em qualquer escritório. As mesas, cadeiras e o computador. Pode parecer bobagem, mas a escolha desses itens é uma das partes mais importantes. Afinal, uma mesa deve ser do tamanho e largura que possibilitem colocar tudo o que você precisa de forma organizada. A cadeira, por sua vez, precisa ser confortável. Dê preferência as com rodinhas e não tenha medo de investir nesse ponto, pois conforto é a palavra chave pra quem vai ficar sentado nela, praticamente o dia todo. Como vocês viram na foto acima, aqui em casa optamos pela mesa de cavalete, que além de linda, fica super baratinha e mega estilosa.

Já a escolha sobre o melhor computador deve ser de acordo com seu uso. Geralmente as pessoas preferem laptops e notebooks pela praticidade de levar para outros lugares. Mas se seu trabalho for voltado para uma área que necessite de potência (como a minha), invista em um bom equipamento de mesa.

Outro segredo é manter tudo organizado durante o trabalho e deixar sempre por perto o for precisar, como canetinhas, diários, agendas e todo o resto. Isso faz toda a diferença para um dia produtivo, podem acreditar!

Espero que tenham gostado das dicas e aguardem os próximos posts! ♥
Acompanhe nossa reforma em tempo real no instagram: @casavelha141

3 comentários sobre “Dicas para Montar um Home Office #casavelha141

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *