Desafio | TAG Musical

Fui desafiada a responder essa TAG em post, aqui no blog, pela linda Carol Lopes do blog Mais Feminina. Nunca tinha respondido uma tag “em texto”, mas achei essa tão interessante que não poderia deixar de postar 🙂 (Carolzita, demorei mas tô aqui! ♥)

A TAG consiste em 9 perguntas sobre músicas, nos mais variados estilos e ocasiões. Não sei se vocês sabem, mas eu sou hiper “farofeira” quando se trara de gosto musical. Gosto de tudo um tanto e não tenho problema nenhum com isso, a música ta aí pra ser ouvida, né? Portando, o gênero das minhas respostas estão super variados e ecléticos. Vou colocando a pergunta, respondendo com a música e depois justifico a resposta, pode ser? Espero que gostem 🙂

TAG+MUSICAL+BLOG+BH

linha pontilhada

1 . QUAL A MÚSICA QUE DEFINE SUA VIDA?

Imagem de Amostra do You Tube

Daí a neguinha aqui já começa a TAG mandando um super samba, né? Minha cara!
Essa música é meu lema de vida, apenas. Nela diz como a gente precisa ter paciência e não se deixar abater para vencer. Com certeza essa letra é uma das que mais me coloca pra cima mediante as dificuldades da vida. Nada melhor que um incentivo para dar a volta por cima e mandar a tristeza pro escambau, né? Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

linha pontilhada

2 . UMA MÚSICA QUE TE FAZ DANÇAR:

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Ok, já vamos começar a roubar nas perguntas. Mas gente, é impossível escolher uma só.
A Happy no Parrel é simplesmente contagiante e traz uma coisa tão boa, né? Essa música é do tipo que eu começo a me chaqualhar toda se ela começa a tocar, seja em qual lugar for. Além disso, não é só a melodia que é boa, a letra dela é super positiva e isso me faz muito bem. Essa música me deixa literalmente feliz! Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

Me julguem pela segunda, mas eu gosto muito das músicas da Anitta! hahaha
Diferente da música de cima, o Show das poderosas não é uma música que eu dance na fila de um banco ou dento do metrô. Mas por outro lado, se eu estiver em uma festa e começar a tocar, eu sou a primeira a levantar da cadeira. 😀 A letra não é das mais criativas, mas eu gosto muito do ritmo e da coreografia, e por isso, não fico parada não. Já aconteceu de várias pessoas virem me “pedir pra ensinar” a dançar essa música enquanto tocava, e eu acho super legal. hahaha Não gente, não vou gravar um vídeo dançando, ta? hahaha Tô super enferrujada! 😉 Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

linha pontilhada

3 . UMA MÚSICA QUE FOI TEMA DE RELACIONAMENTO:

Imagem de Amostra do You Tube

Ah, gente. Não sou a pessoa mais romântica do mundo não, viu?
Mas lembro que quando conheci meu marido, eu passava noites escutando (ainda mais) as músicas cantadas pelo Kim, vocalista da Banda Catedral (que é minha paixão). E de todas as músicas, a que eu mais colocava no “repeat” era a Mais que Imaginei. ♥
Porém, ela não é a única que marcou nosso relacionamento. Quando a gente namorava, ouvíamos muito Legião Urbana também (Em especial “Hoje a Noite não tem luar”), e até hoje ouvimos juntos. 🙂 Mas sem dúvidas, essa do Kim é a que mais me lembra aquela época. 😀 Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

linha pontilhada

4 . UMA MÚSICA QUE TE FAZ CHORAR:

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Essa é meio difícil, ein? Não é que a música me faça chorar sempre, mas muitas das vezes que fiquei emocionada quando ouvi. A primeira é a maravilhosa canção que Talles canta com Gabriella Rocha. Não sei se vocês sabem mas eu sou cristã desde que me entendo por gente, e essa música sem dúvidas nenhuma é minha base em muitos momentos difíceis. Sabe aquela palavra que toca direto no coração da gente? é essa letra. Vale muito a pena ouvir. Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

A segunda é uma música bem mais tranquila, mas que não sei porque, fico emotiva sempre que escuto. Eu gosto muito da versão original (Ben E King), mas escolhi esse clipe com vários “artistas de rua” do mundo todo cantando e tocando. Acho de uma simplicidade e uma riqueza incrível. É tão lindo ver a emoção com que eles cantam… Amo muito! Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

linha pontilhada

5 . UMA MÚSICA QUE SERIA TOQUE DO SEU CELULAR:

Imagem de Amostra do You Tube

Essa música poderia lindamente se encaixar na pergunta número 2, mas preferi deixar ela aqui porque é exatamente ela o toque do meu celular hoje. hahaha Gente, essa música tem um ritmo simplesmente contagiante e uma letra fantástica. Fiquei apaixonada desde que primeira vez que ouvi, e quando eu li a tradução, meu amor só multiplicou! Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

linha pontilhada

6 . UMA MÚSICA QUE GOSTARIA DE TATUAR:

Imagem de Amostra do You Tube

Cara, essa música é muito linda! Desde que conheci Leoni, elegi essa música como minha preferida dele. Sempre que escuto ela lembro perfeitamente da minha infância e os momentos bons que passei com minha família e meus amigos. Essa é outra música que sempre que ouço, me emociono… Nostalgia danada. E sim, penso em tatuar algum trecho dela, mas ainda ainda não escolhi. ♥ Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

linha pontilhada

7 . UMA MÚSICA QUE DÁ VONTADE DE FICAR COM ALGUÉM:

Imagem de Amostra do You Tube

Ahh, essa música é gostosa demais pra ouvir com quem a gente ama
Amo todo o album 19 da Adele, mas essa é a minha favortia com certeza. Essa música, o amor e um vinho… Ta tudo certo 😀 Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

linha pontilhada

8 . UMA MÚSICA QUE VOCÊ ESTÁ VICIADA:

Imagem de Amostra do You Tube

Não é pela letra, nem pela melodia. Estou viciada nesse acústico dos Engenheiros e essa é a música que canto mais alto, quando toca. hahaha Então deduzi que é a que mais gosto e estou viciada no momento. Acho q mudança de entonação muito bacana e é essa a parte que mais grito. “NADAAA DE ANORMALLLLL!” hahaha. Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra dessa música aqui.

linha pontilhada

9 . UMA MÚSICA QUE FAZ AS PESSOAS LEMBRAREM DE VOCÊ:

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Dessa vez eu não tenho NADA a ver com isso. hahaha
Como não tinha ideia de músicas que eu pudesse ser lembrada pelas pessoas, perguntei a algumas amigas e pessoas próximas quais seriam elas. As respostas foram essas duas aí de cima, que por sinal são duas músicas que AMO (de burguesinha eu não tenho nada! haha). Mas acho que em geral, o que fazem as pessoas lembrarem de mim, é um bom samba ♥ Se você não curte ou não pode assistir vídeos, veja a letra das músicas aqui e aqui.

linha pontilhada

E essa foi a TAG musical 🙂
Espero que tenham gostado de me conhecer um pouco mais!
Vou taguear aqui minhas amigas: AnaLu, Julie, Pri, Debby e Cássia.

Quem quiser responder nos comentários, vou amar ver cada música.
Super beijos e até mais!

11 comentários sobre “Desafio | TAG Musical

  1. HAHAHAH. Burguesinha é minha culpa! kkk
    Que ódio, ia te chamar no whats ontem pra falar disso e não chamei. Sabe qual eu tenho ouvido muito e sempre me lembra você?
    18klts do Grupo bom gosto, kkkk é muito você! Muito mesmo nega… Me lembrou seu aniversário!

    “Eu sei que ela adora meter bronca de Paty
    Roupa de grife, cordão de 18 quilates
    Carro importado e tem até o próprio site
    Comida, só light
    Pensei, ela só gosta de viver no bem-bom
    Na praia só petisco feito a salmão
    Se tá com sede bebe Moet&Chandon
    Jogando gamão
    Mas quando toca um samba ela se arrepia e vem pro lado de cá
    Oba! Oba!
    Esquece toda frescuriti e sem limites vem pro lado de cá
    Oba! Oba!
    Ela desce do salto, ela samba descalço”
    https://www.youtube.com/watch?v=gtxoUne1TmI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *