Como fazer quadrinhos para decoração – Dica de presente

Em 2000 e poucos, na época do Orkut, participava de uma comunidade que se chamava Universo Feminino. Nessa página, existiam fóruns de bate-papo e discussões sobre tudo que envolvia garotas e nosso universo em si. Nessa comunidade, que participei por anos, conheci pessoas incríveis com as quais ainda tenho uma super amizade. Com o fim do orkut, migramos para o facebook e hoje, temos um grupo super ativo no whatsapp.

Acontece que mesmo com anos de amizade, eu não conhecia nenhuma delas pessoalmente. Detalhe esse que deixou de existir no começo desse ano, quando decidimos que nos conheceríamos pessoalmente no primeiro encontro UF (Universo Feminino). Marcamos todas de irmos à São Paulo, na casa de uma delas e ficamos lá por 1 fim de semana. Foi incrível!

A M O R E S ♡

Uma foto publicada por @aryrealino em

Mas o que essa história toda tem a ver com o título do post dona Ariane? haha. Tudo. Uma semana antes da viagem, tínhamos combinado que cada uma levaria uma lembrancinha – coisa simples – para as outras, para que pudéssemos levar pra casa um “pedacinho da outra” na mala (Já que cada uma era de uma parte do Brasil. Uma até do Paraguay).

Daí que eu pensei, pensei e tive a ideia de fazer um quadrinho de parede, desses de decoração, com o nosso logo estampado e entregar pra cada uma, para que pudessem olhar todos os dias e lembrar do nosso encontro e da nossa amizade. Na verdade, eu já estava com a ideia de fazer alguns quadrinhos decorativos para meu novo quarto. Acabei juntando o útil ao agradável e fazendo todos de uma vez.

como+fazer+quadrinhos+decorativos+de+parede+dica+de+presente+criativo+colorido+1

Para começar o passo a passo, fui a procura dos quadrinhos de madeira, pois para sair mais em conta eu mesma iria personalizar. Encontrei esses em uma loja dessas de “1,99”, do centro. A qualidade não é das melhores, mas para quem vai pintar ou re-decorar, vale a pena. Comprei logo 10 (5 para as meninas e 5 pra mim).

como+fazer+quadrinhos+decorativos+de+parede+dica+de+presente+criativo+colorido+2

Pasmem no valor que paguei: apenas 2,99 em cada um. Se comparado ao valor final dos quadros decorativos prontos, super compensa né? Claro que a qualidade final não é comparável à um quadro de venda, mas se seu intuito é algo mais simples e “caseiro”, não vejo problema algum. 😉

como+fazer+quadrinhos+decorativos+de+parede+dica+de+presente+criativo+colorido+3  

Confesso pra vocês que só agora, fazendo o post, vi que perdi as fotos do passo a passo (sumiram da câmera, não sei como). Que triste, gente! 🙁 Mas não vou deixar de terminar o post e vou tentar explicar o que foi feito.

1º – Abri os quadros e tirei a folha que veio nele, com a “mensagem de Mãe”.

2º – Pedi o namorado pra pintar os que eram da UF de branco. Ele, muito prestativo, resolveu fazer essa textura com a tinta. Se você não sabe fazer, não se preocupe, pinte normalmente que também vai ficar lindo.
Os outros quadros (preto e laranja) eu mesma pintei e usei tinta de tecido. Deu super certo.
Os outros dois, resolvi deixar cru mesmo, pra dar um chame.

3º – Escolhi os posters que queria e mandei imprimir em uma gráfica rápida. Se não me engano, paguei 2,00 por cada impressão no tamanho de 15×21 (que é o tamanho do quadro que comprei)

4º – Depois da pintura do quadro seca, coloquei os posters e fechei atrás. Prontinho!

como+fazer+quadrinhos+decorativos+de+parede+dica+de+presente+criativo+colorido+4

Viram que transformação? Eu fiquei chocada, apenas!
Sobre os posters, eu encontrei uns lindos no pinterest. Acho legal vocês escolherem imagens que signifiquem algo ou que vocês se identifiquem. Assim o resultado final fica ainda mais interessante e inteligente.

A foto abaixo é da minha parede pronta.
Ainda quero acrescentar outros quadros, com molduras diferentes e até alguns vazados (ficam um charme também), mas por enquanto eu gostei assim. Achei que passou bem o que eu queria, nessa nova fase.
Ahhh, o papel de parede fui eu quem coloquei também. Queria dar uma mudada no meu quarto e gostei da bagunça colorida que se transformou. ♥

Um post simples mas que pode inspirar você a por a mão na tinta e decorar aquele seu cantinho especial, né? 😀
Esqueci de comentar que as meninas do Universo Feminino amaram o presente. Fiquei super feliz!

E é isso.
Espero que tenham gostado de aprender como fazer quadrinhos para decoração e da dica de presente.

Me contem se gostaram do resultado.
Um mega beijo.

como+fazer+quadrinhos+decorativos+de+parede+dica+de+presente+criativo+colorido+8

5 comentários sobre “Como fazer quadrinhos para decoração – Dica de presente

  1. Ficou absolutamente LINDO! Uma ótima dica de presente e decoração que sai super em conta e você ainda fez uma coisa personalizada que vai ter MUITA importância pra vocês… Imagino o quanto as meninas ficaram emocionadas, eu manteiguinha do jeito que sou ia até chorar, hahaha!

    1. Aii Luly, que lindo seu comentário.
      Muita verdade isso, parece que quando a gente faz tem mais valor, né?
      Super beijo minha linda ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *