Como deixar o batom matte

Sem dúvida nenhuma o acabamento matte é o meu favorito!
Sempre que vou comprar um batom dou preferência para os mais sequinhos, que na minha opinião deixam um efeito mais bonito nos lábios, além de não escorrer e ser mais difícil para borrar.

Porém para usar um batom matte com tranquilidade e sem ficar feio, os lábios devem estar bem hidratados. Caso contrário aquelas pelinhas que tanto odiamos, ficarão mais destacadas ainda, deixando o aspecto super ressecado.

A dica que eu dou em ralação a isso, é a seguinte: Antes de começar a fazer a sua maquiagem, passe um hidratante nos lábios e deixe ele agir até faltar só a boca para terminar o look. Tire o excesso do balm com um guardanapo e aplique o batom. Assim seus lábios ficarão hidratadinhos, pronto para receber o acabamento matte.

Mas aí vem a questão do dia. Suponhamos que assim como eu, você também ame um batom sequinho, com aquele efeito aveludado maravilhoso, mas não tem nenhum assim em casa. Ou então tem um batom aí com aquela cor espetacular, que o seu sonho é encontrar uma cor parecida com o acabamento matte. Ou então (é o último, rs) você nunca experimentou esse tipo de acabamento, e tem curiosidade de saber como é, mas não quer gastar dinheiro com isso por medo de não se adaptar a uma boca seca. Seja qual for o motivo, é aí que o post de hoje entra para mudar sua vida. hahaha

Quero ensinar pra vocês o passo a passo de como eu faço para deixar qualquer batom cremoso, com acabamento matte nos lábios. Escolhi um batom vermelho para o processo ficar bem visível, mas é super fácil de fazer com qualquer cor. Acompanhe:

como+deixar+o+batom+mate+blogger+bh+transformando+batom+cremoso+em+mate+batom+vermelho

Passo 1: Aplique normalmente seu batom cremoso por todo o lábio, cobrindo tudo e deixando a cor bem intensa. Depois de aplicado, aguarde um minutinho até a cor se assentar por completo.

como+deixar+o+batom+mate+blogger+bh+transformando+batom+cremoso+em+mate+batom+vermelho+

Passo 2: Com a ajuda de um pincel de sombra, pegue um pouco de pó translúcido e aplique por cima do batom, por toda a superfície, dando leve batidinhas (sem esfregar). O pó translúcido tem a função de tirar a oleosidade e o brilho da pele, e nesse caso não será diferente. Ele irá tirar todo o brilho do seu batom, deixando-o opaco e seco.

Após a aplicação, seus lábios ficarão brancos pelo excesso de pó. Com o mesmo pincel vá “varrendo” de leve toda a superfície, até que o esbranquiçado saia por completo.

como+deixar+o+batom+mate+blogger+bh+transformando+batom+cremoso+em+mate+batom+vermelho+passo+a+passo

E voilá!
Esse é o resultado final, um acabamento matte super aveludado.
Viram como é super fácil? 😀

O pó que eu usei, foi esse Invisible Powder da marca Kiko. Tenho ele a muito tempo e gosto bastante do efeito que ele dá na pele. Além de deixar tudo sem brilho, ele também faz com que a maquiagem dure mais.

como+deixar+o+batom+mate+blogger+bh+transformando+batom+cremoso+em+mate+pó+translúcido

Como essa marca é importada e difícil de encontrar aqui no Brasil, separei alguns produtos semelhantes para que vocês possam encontrar com mais facilidade e aproveitar a dica. Que fique bem claro que nunca experimentei nenhum deles, mas creio eu que o efeito seja o mesmo já que são destinados ao mesmo fim.

como+deixar+o+batom+mate+blogger+bh+transformando+batom++cremoso+em+mate+

E para finalizar esse post, quero deixar uma última dica:
Caso não queira usar o pó translúcido, você também consegue (quase) o mesmo efeito usando sombra opaca. O truque é conseguir uma cor de sombra bem próxima a cor do seu batom, e seguir a mesma aplicação acima. A diferença, na minha opinião é que o acabamento com o pó fica mais fininho e delicado. Sem contar a dificuldade de encontrar uma sombra sem brilho, da mesma cor do batom. Mas se você tem os dois, com certeza dará super certo!

E esse foi o post de hoje meus amores.
Vocês já conheciam essa técnica de como deixar o batom matte?
Gostam desse tipo de acabamento?
Me contem tudo!

Super beijos e até o próximo!

12 comentários sobre “Como deixar o batom matte

  1. Eu descobrindo que fazia isso totalmente errado, eu passava o Batom, depois o Pó e depois passava o Batom de novo! Não sei onde vi, mas nunca ficava um resultado legal, agora vou tentar assim, e pelas fotos, da certo mesmo! Adorei o post.

    1. hahahaha! Ai, Edlla. Imagino a lambança que
      ficava desse jeito ai que você disse. rsrs
      Agora que você já sabe, testa e me conta se deu certo.
      Que bom que gostou do post.
      Beijooos <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *