Comida Japonesa em Contagem Miya Sushi Bar

Que rufem os estômagos pois o assunto aqui hoje é comida! ♥

Sei que muita gente não gosta da culinária “japonesa” e pra ser sincera, eu também não gostava nada da ideia.
Provei a primeira vez em um restaurante que eu almoçava diariamente, lá no Padre Eustáquio e pra falar a verdade, detestei! Só que nesse restaurante o buffet era misto, então todos os dias eles serviam comida oriental e por isso, fui ficando cada vez mais curiosa e tentada a provar de novo. Ficava hiper instigada em ver todo mundo comendo aquelas rodelinhas com a melhor boca do mundo e então decidi arriscar mais uma vez. Resultado da história: No final do primeiro mês eu já dispensava o buffet comum e comia só comida japonesa, TODOS OS DIAS!

comida+japononesa+em+contagem+miya+sushi+bar+riacho+blog+bh

A festa toda acabou quando eu sai desse meu emprego no Pde. Eustáquio e acabei ficando órfã desse tipo de comida – já que perto da minha casa não existe nada parecido. Comecei a frequentar e experimentar as “comidinhas japonesas” dos shoppings da região, mas pra falar a verdade, nada me apetecia – nada se compara à um hot filadelfia quentinho, saindo na hora e a impressão que eu tenho, é que as peças dos restaurantes em shoppings estão lá há dias 🙁

Até que um dia, voltando da minha Zumba – que ironia – em um bairro vizinho, Deus mandou um jato de luz dos céus e desviou meu foco para uma pequena portinha, meio escondidinha em uma rua paralela a principal. Quase não acreditei que era um restaurante japonês, a menos de 10 minutos – de carro – da minha casa. Eis o Miya, que veio pra salvar uma nação carente de comida oriental de qualidade!

comida+japononesa+em+contagem+miya+sushi+bar+riacho+blog+bh+4

No fim de semana após a “descoberta”, fui correndo conhecer o restaurante. O espaço é compacto e super aconchegante. Dá pra ir com a família e dá pra ter uma noite romântica, também! O atendimento é muito bom, com pessoas hiper simpáticas e bem dispostas a estarem ali – nada de cara fechada ou atendimento “seco” aos clientes e mil pontos por isso. O valor é um pouco mais alto em relação aos restaurantes self-services, mas nada que vocês irão reclamar depois de COMER!

comida+japononesa+em+contagem+miya+sushi+bar+riacho+blog+bh+2

Por falar em comer, gostaria de deixar registrado aqui meu amor por essa comida. Não sou nenhuma japonesa – se bem que com delineado… – experiente pra falar sobre esse assunto, mas posso dizer que é a MELHOR comida japonesa que EU já comi na vida. Pensem em pratos frescos, hot’s quentinhos, couve crispy crocante e cream cheese que derrete na boca? Pois é! Vou deixar vocês com algumas fotos, espero que estejam com fome.

comida+japononesa+em+contagem+miya+sushi+bar+riacho+blog+bh+6

comida+japononesa+em+contagem+miya+sushi+bar+riacho+blog+bh+10

comida+japononesa+em+contagem+miya+sushi+bar+riacho+blog+bh+11

comida+japononesa+em+contagem+miya+sushi+bar+riacho+blog+bh+7

comida+japononesa+em+contagem+miya+sushi+bar+riacho+blog+bh+5

Os meus preferidos da casa são: Hot Filadelfia com Couve Crispy, Ebiten (tempura de camarão), Filé de Salmão Defumado, Temaki de Camarão, entre outros – que não posso pensar agora, pois fome na madrugada é sacanagem! Sem contar os drinks…

O Miya AINDA não tem tele entrega – toda vez que vou lá eu pergunto se já tem – e por isso, se vocês duvidam de tudo que eu escrevi, terão de ir lá conhecer e confirmar se é verdade. (Deixando bem claro que esse post não é pago, ta bom? Fiz porque a boa comida merece ser compartilhada!)

Então é isso, fim de semana chegou e se estão a procura de um lugar pra comer, #ficaadica!
Ahhh, eles estão com uma sobremesa maravilhosa que vem um sorvete Magnum de cabeça pra baixo (Grand Gateau), vale a pena pedir pra encerrar a noite com chave de mestre.

Segue endereço: Rua Capricórnio, 55 – Jardim Riacho das Pedras – Contagem (Facebook do restaurante)

E é isso, gente. Já falei demais e agora vou dormir aqui, morrendo de fome! hahaha
Espero que tenham gostado de conhecer um restaurante de Comida Japonesa em Contagem.
Se forem lá, não esqueçam de me contem aqui embaixo e se já foram, me contem também!

Um mega beijo e ate mais ♥

4 comentários sobre “Comida Japonesa em Contagem Miya Sushi Bar

  1. Eu amooooo de paixão comida japonesa.
    E realmente é desse jeitinho que aconteceu comigo, Ary: primeiro eu não gostei de jeito nenhum, e depois de curiosidade resolvi experimentar de novo, e viciei!
    Depois vou ver se consigo conferir esse restaurante, porque além de lindo, a comida tá com uma cara boa!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *