Certo e errado na moda fitness: saiba como escolher roupas de academia

Atualmente as roupas de academia ocupam um lugar de destaque no acervo feminino. Disponíveis em uma infinidade de modelos, estampas e materiais, são itens que permitem uma produção bem elaborada sem comprometer os movimentos durante as atividades físicas. A moda fitness está em alta e tem projetado peças com tecidos tecnológicos, capazes de regular a temperatura do corpo, melhorar a circulação, dentre outros benefícios.

No entanto, o excesso de opções, cores e cortes muitas vezes deixam o look pesado e nada confortável para treinar. Para evitar que isso aconteça, basta seguir algumas dicas básicas para combinar roupas de academia e tentar compor um visual sem erros. 🙂

5 dicas para acertar no look para malhar

 

  • Atenção na hora de se agasalhar

 

Em dias mais frios ou na meia estação é comum ver moletons, casacos de malha, neoprene e outros materiais complementando a produção.

Ainda que seja uma peça que será usada somente no trajeto de onde você estiver até a academia, evite amarrá-la na cintura ou fazer sobreposições, que fazem volume e deixam a silhueta mais rechonchuda. Dê preferência para casacos esportivos e evite peças em materiais de lã e outros tecidos que não são recomendados para atividades esportivas.

 

  • Escolhendo a calça fitness ideal

 

A legging é o carro-chefe de grande parte das produções. Além de modeladora, a calça fitness é confortável e versátil. Como há uma ampla variedade de cores, recortes, estampas, texturas, detalhes em tule e outros tecidos, o ideal é equilibrar peça chamativas com itens neutros e lisos.

A depender do estilo da pessoa, é possível compor looks harmônicos com uma calça fitness com muita informação: basta escolher complementos básicos para não poluir o visual.

 

  • Qual top é melhor?

 

Uma das principais preocupações do público feminino é garantir firmeza e sustentação para os seios durante atividades físicas. Para quem tem seios pequenos, o ideal é apostar em um modelo tipo nadadora.

Por outro lado, quem precisa de um reforço para malhar com tranquilidade pode usar um top de bojo. Uma vantagem dessa peça é que ela cai muito bem com camisetas e regatas, diferente do sutiã, que confere um efeito desleixado e over.

 

  • Meias de cano longo

 

Funcionais, charmosas e um pouco polêmicas, as meias de cano longo são ideias para quem utiliza equipamentos na academia, a fim de evitar o contato direto da pele com superfícies contaminadas por bactérias e suor.

Porém, é preciso ter bom senso na hora de montar um look com este acessório: o mais recomendável é usar meias com tons próximos às roupas de academia, para balancear a produção e evitar excessos. Um look legging verde + regata branca ou preta + meia cano longo aeróbica verde, tom sobre tom, deixa o visual mais adequado.

 

  • Pratico atividades ao ar livre, posso ousar no look?

 

Apesar da moda fitness possuir um dress code, se você caminha na orla, anda de skate, bicicleta ou patins, é possível conferir um charme extra no look com peças mais personalizadas e soltinhas. Uma bermudinha lisa com uma blusa de estampa divertida, por exemplo, é uma boa pedida para se exercitar com muito estilo e conforto.

 

 

Espero que tenham gostado das dicas!
Mega beijos! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *