Onde comprar Cadeiras Eames Wood / Eiffel com o melhor preço! #casavelha141

O design único e incrível, criado pelo arquiteto e designer industrial Charles Eames e sua esposa Ray Eames, ultrapassou décadas e continua sendo uma forte tendência até hoje, fazendo muitas pessoas, inclusive eu, morrer de amores por cada peça.

Desde que comecei a me apaixonar e me aprofundar no universo da decoração, soube que quando fosse decorar minha casa, teria cadeiras Eames Wood na minha sala de jantar. Não me perguntem por quê. O que eu posso dizer é que sempre gostei de objetos simples e de personalidade, e acho que elas se encaixam muito bem nesse quesito. Foi amor à primeira inspiração! ♥

Ainda bem leiga no assunto, posso dizer que pelo que eu entendi nas minhas pesquisas, os 3 tipos mais famosos de Eames são:

Eames Eiffel DSR – pés de aço e encosto simples.
Eames Eiffel DAR – pés de aço e encosto com apoio de braço.
Eames Wood DSW – pés de madeira e encosto simples.
Eames Wood DAW – pés de madeira e encosto com apoio de braço.
Eames DAR Rocker – encosto com apoio de braço e pés de balanço.

Tirando as cadeiras, também existem banquetas, mesas de jantar, mesas de apoio entre outros itens incríveis da linha.

E depois de conhecer, me apaixonar e pesquisar por várias inspirações e incluir as belezinhas no meu pequeno projeto (foto acima), chegou a hora de me decepcionar com o preço. Uma coisa é você querer muito um item de decoração, outra coisa é poder pagar por ele… e foi assim que aconteceu. Durante meses pesquisei, pesquisei e não acreditava que “meu primeiro sonho de decoração” ia se desfazer assim. Parece drama, eu sei, mas vocês entendem como é querer muito uma coisa, não é?

A verdade era: ou vendia um rim, ou me contentava em comprar cadeiras simples.
Estava quase desistindo quando enfim, vi uma luz no fim do túnel: Encontrei uma loja no mercado livre que vendia todas essas belezinhas por quase metade do preço de outras lojas concorrentes. Vocês não imaginam a felicidade que foi encontrar essa loja, ver as inúmeras qualificações positivas e além do preço incrível, ainda ver que eles já vendiam alguns kits prontos, com 4 ou 6 cadeiras e que juntas, o valor caia ainda mais. Pensa na felicidade!

Só para esclarecer: No “projeto digital” que fiz, tinha escolhido uma mesa também Eames, mas quando nos mudamos, decidimos que queríamos uma mesa maior, por isso trocamos por uma de madeira simples e aumentamos a quantidade de cadeiras. ♥

Depois do pedido feito, em contato com o vendedor descobri que além dessa loja no mercado livre, eles também possuem um site, o Loft7, com os mesmos produtos, porém, com a facilidade digital da organização de e-commerce.

A loja online é incrível, e a vontade que dá é de comprar TUDO!
Além dos produtos Eames, eles têm coleções completas de outros designers maravilhosos, com itens de super bom gosto. Vale a pena dar uma conferida!

A entrega foi mega rápida. As cadeiras vieram de Florianópolis e chegaram em Bh na metade do prazo de entrega prevista pelo site. Vale ressaltar também o cuidado com a embalagem: As cadeiras vieram desmontadas e ensacadas (parte por parte) em saco bolha reforçado. Os parafusos vieram em saquinhos individuais (com a quantidade exata de cada cadeira em cada pacotinho), até chaves do tipo estrela eles enviaram, pra não ter que se preocupar com ferramentas.

Hoje minhas cadeiras estão aqui comigo e cada vez que eu olho pra elas me sinto realizada.
Pode parecer besteira, eu sei, mas quando a gente quer muito uma coisa e conseguimos tornar esse desejo realidade, é uma felicidade que não cabe aqui dentro. Claro que ainda faltam vários detalhes na decoração, mas só elas já dão um charme todo especial ao ambiente!

Agora que estou na fase de montar o quartinho do #BabyVi e que vou precisar de uma cadeira para amamentação, adivinhem qual cadeira de balanço eu vou querer? ♥

Espero que tenham gostado dessa indicação.
Se estiverem procurando itens incríveis de decoração, não deixem de visitar a loja da Loft7. Tenho certeza que vão se apaixonar! ♥ Ah, vez ou outra acontecem umas promoções imperdíveis de kits, com o preço ainda melhor que o habitual… vale a pena ficar de olho!

Quarto de Casal Clean: dicas de decoração

O Quarto é possivelmente o cômodo mais desejado depois de um dia cansativo e cheio de stress, portanto ele precisa ser confortável, aconchegante e, com certeza, bonito para o seu descanso.

O importante no quarto de casal é o equilíbrio na hora de decorar. Utilize-se de sua inspiração para transformar esse ambiente em seu cantinho de repouso.

1) Cama

Definitivamente é o foco principal do quarto e deve ser o primeiro móvel a ser escolhido, afinal é em torno dela que o quarto será composto.

Quartos pequenos são favorecidos por camas e cabeceiras baixas, que passam a impressão de aumento ao cômodo. Já nos quartos maiores camas e cabeceiras altas são mais indicadas.

É importante lembrar que nem todas as camas precisam de cabeceiras. Utilize-se da parede como cabeceira ou use a criatividade usando objetos diferentes.

2) Colchão

Ainda pensando no seu descanso a escolha do colchão é o que irá determinar que sua noite seja tranquila e relaxante. A cama cuida da parte estética do quarto e o colchão garante seu conforto.
Lembre-se que no quarto do casal o colchão terá sobre si o peso de duas pessoas. Invista num BOM colchão.

3) Criado-mudo

O importante é que o modelo escolhido acomode abajures, livros, despertadores e outros objetos importantes que precisam estar próximos a você durante sua noite de sono. Eles não precisam ser idênticos, nem iguais, o importante é que ele entre em sintonia com o restante do quarto.

4) Armários, cômodas e baús
Armários são vantajosos pelo aproveitamento do espaço, organização e função. Se preferir móveis com gavetas, prefira cômodas baixas e largas.

Baú aos pés da cama é um móvel a se pensar, substituindo os móveis clássicos e dando um toque de sofisticação ao ambiente.

Se seu quarto não for muito grande, opte por um cabideiro de pé ou cabides de parede, além de ocupar pouco espaço, ainda acomodam as roupas usadas durante o dia.

5) Iluminação

A iluminação do quarto deve ser sempre suave e agradável. Uma luminária de teto é prática e um item indispensável, porém como nesse ambiente estamos a maior parte do tempo deitados, as lâmpadas não podem causar ofuscamento.

Abajures são uma ótima pedida para tornar o espaço mais aconchegante. Os interruptores devem estar ao alcance da mão, mesmo com o casal já deitado e se preparando para dormir.

6) Nas Paredes

As paredes do quarto do casal podem receber detalhes que deixem o ambiente mais charmoso. Invista em uma cor diferente, um papel de parede, quadros decorativos, pôsteres, tudo aquilo que sua criatividade permitir.

Também é permitido a utilização de prateleiras ou uma estante para guardar livros e outros objetos. Um espelho em localização estratégica faz com que o quarto pareça maior.

7) Cores apropriadas

As cores podem ajudar a compor o ambiente. Cada cor transmite uma sensação diferente, por exemplo o branco, ele transmite paz e tranquilidade, sendo perfeito para um Quarto de Casal moderno. Cores mais vibrantes como o amarelo deixam o ambiente com um ar mais retrô, transmitindo uma sensação de alegria e criatividade.
Tons pastéis e amadeirados são uma ótima escolha se você quiser que seu quarto seja mais aconchegante.

A cor quem decide é você, combine isso com sua personalidade.

Para finalizar não há nada mais relaxante do que deitar em uma cama com lençóis lavados e perfumados. A roupa de cama de algodão, flanela são excelentes para o conforto, enquanto lençóis de seda é uma boa pedida para uma noite mais romântica.

O visual do seu quarto pode ser completado utilizando-se almofadas alegres e confortáveis e ainda colocando uma manta aos pés da cama.

Mantenha o seu quarto o mais organizado possível. Cuidar da arrumação, limpeza, ventilação, decoração e iluminação são passos importantes para que você se sinta bem no seu quarto.

Parceiro – Total Construção

Este post é uma colaboração TOTALMENTE gratuita.

Saiba como usar cropped em eventos mais sofisticados

Na maioria das vezes, o vestido longo é uma das melhores opções para usar em ocasiões que pedem um look mais elaborado. Porém, a blusa cropped surge como uma excelente alternativa para compor produções mais sofisticadas: a peça é versátil e permite mil combinações para arrasar naquela festa especial! Queridinho de fashionistas, é um item que confere um toque de feminilidade de forma equilibrada, basta escolher o complemento correto.

 

Se prestarmos atenção, a cropped está em toda a parte, de looks urbanos e descolados a produções mais elegantes e formais. Você curte uma blusa cropped e tem apostado na peça para compor visuais modernos? Confira nossas sugestões para usá-la sem erros em eventos mais sofisticados.

5 formas de usar a blusa cropped em looks mais elaborados

●    Peças alfaiataria

Ousada e curtinha, cropped precisa ser equilibrada com uma roupa mais chic, como é o caso das peças em alfaiataria, com corte sofisticado e cintura alta (requisito obrigatório para combinar com este tipo de blusa). Aposte em calças tipo pantalona, shorts e bermudas para compor produções elegantes e cheias de estilo. A vantagem é que uma peça acaba sendo responsável por diferentes tipos de look!

●     Cropped + saia

Escolha uma saia de cintura alta e seja feliz: nada mais confortável e atual do que a dobradinha blusa cropped + saia. É possível obter um efeito de vestido longo ao combinar a peça com uma saia longa. Por outro lado, também pode

usar e abusar de saias midi, lápis, godê e evasê na altura dos joelhos. Evite minissaias, que são mais indicadas para eventos casuais: você fica mais à vontade e sua produção fica high-low, isto é, bem equilibrada (uma peça curta junto com uma peça comprida).

●     Harmonizando peças

Nem sempre a cor da cropped é a mesma do complemento. Para equilibrar as cores e deixar o look harmônico, faça combinações tom sobre tom e tenha sempre peças em cores coringas, como preto, branco, cinza, azul-marinho e off white. Peças estampadas devem ser combinadas com itens lisos e sóbrios. Escolha um sapato bem sofisticado para finalizar a produção em alto estilo. Lembre-se de que o sapato certo é a chave do sucesso! Na foto, algumas inspirações plus size poderosas para te tirar do óbvio.

●     Barriga de fora, não!

Nem todo mundo fica à vontade em mostrar a barriga. Mas isso não é um impedimento: é possível escolher peças menos curtas e mais soltinhas, que proporcionam mais conforto. Para complementar, o ideal é optar por peças de cintura bem alta e corte reto, para equilibrar a produção. Neste caso, apenas um “pedacinho” de pele fica à mostra.

●     Escolha acessórios poderosos

Para fechar seu look com chave de ouro, aposte em joias delicadas e poderosas para deixar o look ainda mais sofisticado. Peças em ouro branco e em prata estão em alta e são ótimas para conferir um toque de modernidade no visual, sem “brigar” com os detalhes da roupa. Se o seu estilo for mais ousado e fashion, aposte em uma bijoux divertida para finalizar sua produção.

~

E essa foi a dica de hoje,

espero que tenham gostado do post, amores! ♥

6 dicas para comprar o guarda-roupa ideal

O guarda-roupa é uma das peças mais fundamentais para a organização de um quarto e também da casa. Ele deve combinar com a decoração que você quiser e ser do tamanho ideal para o seu cômodo. Além das cores que variam muito, a quantidade de gavetas e divisórias também é um diferencial.

 

A procura pelo armário perfeito às vezes não é tão fácil quanto pensamos, pois algumas questões precisam ser consideradas para que depois o arrependimento não bata à sua porta. Para que você acerte na escolha e evite futuras frustrações, separamos 6 dicas para você comprar o guarda-roupa ideal. Veja:

 

1. Espaço disponível para o móvel

 

Existem vários modelos diferentes de guarda-roupa disponíveis no mercado e por isso, o mais difícil é escolher qual comprar. Alguns quartos possuem um bom espaço para colocar um móvel grande, mas outras têm espaços reduzidos e precisam ser muito bem planejados.

 

Utilize uma trena para medir o espaço onde seu armário ficará, não se esquecendo de obter todas as medidas: altura, largura e comprimento. Ter real noção do espaço disponível fará toda a diferença na sua decisão. Se o espaço for muito reduzido, opte por portas de correr já que elas não obstruem sua área de circulação quando estão abertas.

 

2. O que você quer guardar

 

Tão importante quanto o espaço disponível, é a quantidade de coisas/roupas que você quer guardar e ainda, quantas pessoas irão utilizar esse guarda-roupa. Não adianta comprar um armário pequeno, se suas roupas não couberem nele, ou ainda se esse armário for dividido com outra pessoa.

 

Os modelos de duas portas são individuais por serem muito compactos. Os de quatro portas são ótimos para quem não precisa guardar nada além das roupas, dispensando lugares para acessórios e roupas de cama. Os maiores de seis portas são ideais para os casais.

 

3. Cores, estilo e design

 

É normal ter dúvidas em relação a cor do seu guarda-roupa e isso realmente é muito pessoal. Como diz o ditado popular, “gosto não se discute!” e você pode e deve usar a cor que preferir na composição do seu jogo de quarto.

 

Porém se não tem noção alguma de decoração e não quer fazer feio, a dica que damos para quartos pequenos, por exemplo, é se jogar nas cores mais claras, pois elas nos dão a percepção de um espaço mais amplo. Quanto ao estilo e design, se você não pensa em comprar outro armário pelos próximos cinco anos, a dica é escolher os modelos menos “enjoativos”, com linhas retas e sem muitas texturas.

 

4. Espaço interno

 

Analise bem a parte interna. Alguns modelos oferecem espaços bem democráticos e diferenciados com destaque para os calceiros, espaços para vestidos, prateleiras e etc. Portanto, se você for uma pessoa organizada, é interessante um espaço interno com essas divisões, pois facilitará a disposição das diferentes peças do vestuário.

 

5. Priorize as funcionalidades

 

Quanto mais funcionalidades o seu armário tiver, melhor. Especialmente se o seu quarto for pequeno, optar por modelos que venham com espelho, por exemplo, além de ser prático e funcional, ajuda na sensação de ampliação do espaço. Gavetas internas também é o “pulo do gato” no quesito funcionalidade quando não se tem espaço para uma cômoda.

 

6. Qualidade em primeiro lugar

 

Sim, a qualidade de um móvel diz muito sobre sua durabilidade. Se pra você, investir em um móvel de MDF ou MDP parecer caro, pense que o investimento compensa pois você terá um guarda-roupa que durará bastante tempo e não precisará comprar outro nem tão cedo.
Enfim, todos precisamos de um armário para deixar as coisas mais organizadas. A escolha do guarda-roupa precisa ser muito bem pensada e planejada porque geralmente esse é um investimento alto e duradouro. Cada pessoa tem um gosto e o que não faltam são opções no mercado.

 

Depois desssa chuva de dicas, aposto que ficou mais fácil escolher o guarda-roupas ideal!

Super beijos ♥