DIY: Letreiro de papelão iluminado

Pausa no assuntos maternos para uma dica de DIY.
Que tal fazer você mesmo um letreiro de papelão iluminado, super fácil e bonito para dar um UP na sua casa?
Fiz alguns testes aqui em casa e esse método deu super certo! Siga o passo a passo e arrase na produção!

Para esse DIY você vai precisar de: Folhas de papel, impressora, papelão ou EVA 5mm, cola quente, pisca pisca (usei de 3m), estilete, tesoura, fita crepe e tinta spray para acabamento (opcional).

Passos 1, 2 e 3: Imprima sua palavra preferida em folhas brancas, no tamanho que desejar. No caso eu fiz cada letra em um A4, pois queria um letreiro médio.
Recorte as letras e as use como um molde para fazer a base do seu letreiro de papelão. Apoie o molde sobre o papelão e recorte com cuidado usando o estilete.

Dica: Na hora de escolher a fonte para sua palavra, escolha uma fonte que deixe a palavra cursiva, onde cada letra se encontra com a outra, assim a palavra ficará toda junta, por inteiro, facilitando seu trabalho e a montagem do letreiro!

Passos 4, 5 e 6: Com a base do seu letreiro de papelão pronta, corte tiras de papelão com aproximadamente 3 cm de largura e vá colando em pé, nas bordas do letreiro usando a cola quente – vá moldando de acordo com as curvas e quinas da sua palavra. As tiras não precisam ter um comprimento exato, basta ir colando nas laterais e quando uma tira acabar, comece a colar outra continuando do lugar que acabou.
Ao final, a palavra estará no estilo caixa, com paredes por toda a extensão.

Passos 7, 8 e 9: Com sua palavra pronta, envolva o papelão com fita crepe para amenizar as imperfeições do próprio papelão, causadas pelo estilete ou tesoura. A fita crepe deve ser aplicada somente na frente e nas partes externas das “paredes” da palavra, o lado de dentro deve estar livre para colocarmos as luzes. Se você quiser pintar com tinta spray, a hora é essa!
Essa parte da fita crepe só é preciso se você fizer seu letreiro em papelão, caso prefira fazer com EVA 5mm, o acabamento já ficará perfeito sem a necessidade da fita.
Após o acabamento, faça furos (com cuidado) por toda a palavra, dando um intervalo de aproximadamente 2 dedos de distância de cada furo. Você pode usar uma tesoura ou algo pontudo – no meu caso usei chave de fenda e deu super certo.
Com os furos prontos, use a parte de trás do letreiro para introduzir o pisca pisca. Cada buraquinho feito será o lugar de uma mini lâmpada. Comece sempre pelo fim do pisca pisca pois precisamos que sobre um pedaço de fio do começo para ligar na tomada.

E é isso, o resultado é esse da primeira foto.
Depois de pronto é só pendurar na parede e curtir seu novo letreiro iluminado.

Dá pra fazer com o nome dos filhos, com a palavra café para um cantinho na sua cozinha, com a palavra amor para seu quarto… enfim. Ideias não vão faltar. É só colocar a mão na massa e se aventurar nesse DIY iluminado! ♥

Espero que tenham gostado desse post mega rapidinho!
Mega beijos ♥

Ensaio Newborn em BH • Carla Cruz Photography

Pare o que estiver fazendo para ver o fofurômetro explodir nesse post! ♥

Se fiz uma escolha certeira depois que o Vi nasceu, foi a de fazer – SIM – as fotos dele recém nascido, para ser mais exata, com 6 dias de vida. E se teve uma segunda escolha da qual não me arrependo nem por um segundo, foi a de fazer com a maravilhosa Carla Cruz Photography, a fada do ensaio newborn em BH.

Tudo bem que Vicente já nasceu lindo (mãe baba mesmo, né?), mas esses clicks da Carla me fazem suspirar de amores, mesmo quase 5 meses depois. Fico me imaginando vendo essas fotos daqui a 5, 10 anos… guenta coração!

A Carla é o tipo de profissional que você quer colocar em um potinho, sabe? Dedicada, responsável, carinhosa ao extremo, delicada com o bebê e muito atenciosa. Além de tudo, ela tem um respeito com aquele serzinho indefeso que só vendo, ela sabe exatamente do que ele precisa e preza por isso. É lindo vê-la trabalhando, qualquer um se apaixona!

Já Vicente, como de se esperar, dormiu o tempo todo. Só acordou para fazer xixi na tia Carla, que fez questão de ela mesma trocar a fraldinha com o maior amor do mundo. Me lembro desse dia com muito afeto e gratidão, pois foi uma das primeiras vezes que me fez sentido o ditado: “Cuidou bem do filho, ganhou a mãe” – é assim mesmo o ditado? enfim!

Confiram as fotos e por favor, não segurem os sorrisos e os suspiros.

Pra quem quiser conhecer o trabalho da Carla Cruz, basta seguir no instagram, curtir a fanpage ou acessar o site.

Me contem nos comentários se gostaram das fotos ♥
Mega beijos

Ensaio Gestante em BH – Por Neider Rony

Depois da maternidade o tempo realmente fica corrido.
Me perdoem pela ausência dos últimos meses, mas acredito que os próximos posts – lindos por sinal – irão compensar a falta de conteúdo por aqui!

Hoje quero falar e mostrar como foi o nosso ensaio gestante em BH, feito pelo incrível fotógrafo Neider Rony. Vou começar dizendo que à princípio minha ideia de ensaio pra esse momento da gestação era totalmente diferente do que foi. No começo da gravidez idealizávamos algo mais minimalista, mais clean e intimista para registrar os últimos meses do baby Vi no forninho.

Essa ideia tínhamos antes de conhecer o trabalho do Neider, que traz em suas fotos o tema: Jardim Encantado. As fotos – acreditem se quiser – são feitas no jardim de sua casa e tem o mínimo de edição possível. A maioria dos efeitos são feitos ali na hora, usando a luz, o vento, fumaça e outras ajudas tecnológicas ou naturais.

Vou mostrar minhas favoritas aqui e vejam como ficou o resultado:

Além das fotos lindas, a equipe do Neider também é maravilhosa.
Nos atendeu com todo carinho, preocupação e cuidados possíveis.
Eles fazem todo um cronograma para que o dia flua e que o ensaio seja produtivo, tudo isso regado a várias regalias para a gravidinha não se cansar tanto!

Outra coisa legal é que os looks e a maquiagem também são por conta deles.
Você só precisa ir com o cabelo arrumado, e o resto, eles resolvem!

Super indico o trabalho do Neider e todos os envolvidos. Além de gestantes, ele também faz newborn, ensaio sensual, entre outros clicks… Conheça mais curtindo a fanpage deles: Neider Rony Fotografia

Me contem se gostaram do resultado! ♥

Tem post mostrando o ensaio de 5 meses na Pampulha, aqui! Vem ver 😀

Como limpar o ar-condicionado Split da forma correta?

A limpeza e higienização garantem o bom desempenho do aparelho e a saúde da família

Com a chegada do calor, não tem nada melhor do que ficar em um lugar com um bom ar-condicionado. O eletrodoméstico é o único que consegue aplacar as altas temperaturas do verão levando conforto aos usuários.

Um aparelho importante merece cuidados especiais para não te deixar na mão nos dias e noites mais quentes. Atualmente, o ar-condicionado Split é o modelo mais moderno e procurado no mercado, e é sobre ele que vamos dar dicas de como fazer a limpeza do equipamento e higienizar os filtros.

A limpeza é importante para garantir o bom funcionamento do aparelho e consequentemente evita futuros gastos com manutenção. Os filtros livres de impurezas deixam o ar mais limpo, sem espalhar organismos nocivos como o ácaro, um dos maiores causadores de alergia. É prudente fazer a higienização do ar-condicionado uma vez por mês. Com o aparelho sem sujeira e funcionando corretamente, até o consumo de energia pode ser reduzido, economizando no orçamento e ajudando o meio ambiente.

Saiba como limpar o ar-condicionado

O modelo Split é dividido em duas partes: interna e externa. A segunda contém alguns itens complexos, como a condensadora. Para uma limpeza mais detalhada, é aconselhável a presença de um técnico. Mas você pode fazer verificações mais superficiais, porém úteis, como veremos a seguir:

Limpeza parte interna

  • Painel Frontal

Lembrando que antes de começar a limpeza, o ar-condicionado deverá estar desconectado da tomada de energia e permanecer assim até o término do serviço. O painel frontal pode ser limpo com um pano umedecido em água, sem adição de qualquer produto de limpeza. Você também pode retira-lo com cuidado e lavar em água corrente. Se esta for sua opção, leia o manual de instruções para realizar o procedimento.

  • Filtros

Assim que você abrir o painel frontal terá acesso aos filtros de nylon que tomam boa parte do espaço na parte da frente. Observe que eles possuem um puxador para serem levantados levemente e desencaixados do eletrodoméstico. Agora você tem acesso ao cooler, que pode ser limpo utilizando um aspirador de pó. Alguns modelos trabalham como outros dois tipos de filtro, além do feito de nylon. São eles: Filtro de Carvão Ativado e Filtro HEPA. Confira como fazer a limpeza de cada um deles:

Filtro de Nylon: Água fria ou morna (não pode ultrapassar os 40° C). Pode usar um sabão neutro. Após a lavagem deixe secar a sombra.

Filtro de Carvão Ativado: Localizado na parte esquerda do aparelho. Limpe a peça somente com aspirador de pó. Efetue a troca a cada quatro ou cinco meses.

Filtro HEPA: Fica na parte direita do painel. Também só pode ser limpo com aspirador de pó. Assim como o Carvão Ativado, precisa ser trocado com quatro ou cinco meses de uso.

Limpeza parte externa:

Aqui não se pode fazer uma limpeza mais aprofundada, mas podemos realizar exames periódicos para detectar possíveis vazamentos na tubulação e obstrução nas serpentinas e entrada e saída de ar. Em caso de problemas, chame um técnico para realizar o reparo. De qualquer forma, é prudente chamar o profissional para fazer a limpeza por dentro da parte externa, pelo menos uma vez ao ano.

Se você identificar algum sinal de ferrugem na parte externa devido à ação do tempo, desligue o ar-condicionado Split da tomada e use uma tinta esmalte sintética para evitar que o problema se espalhe. Passar uma lixa de ferro bem de leve na superfície antes de aplicar a tinta melhora o acabamento.