Receitas rápidas para receber as amigas em casa

Receber os amigos e parentes em casa é sempre muito bom, não é? Já dizia o ditado popular: “quem tem amigos, tem tudo!” Em ocasiões assim melhor do que papear e descontrair com os amigos no sofá de casa, depois de um dia cansativo de trabalho, é fazer tudo isso de barriguinha cheia! Para isso, não tem melhor opção do que receitas rápidas.

Com muita água na boca, preparamos três receitas super rápidas e deliciosas para você:

Image and video hosting by TinyPic

  • ABOBRINHA RECHEADA COM CARNE MOÍDA

– Tempo de preparo: 1h15 min

– Rendimento: 8 porções

 

INGREDIENTES

4 abobrinhas italianas médias e de preferência bem retas

200 g de coxão mole moído bem fino

150 g de arroz cru

30 g de manteiga

5 g de pimenta da jamaica (opcional)

5 g de canela em pó

4 tomates sem casca e sem semente picados pequenos

3 cebolas médias picadas pequenas

300 ml de caldo de carne

15 ml de azeite

2 dentes de alho bem picadinhos

Quanto baste de sal

Salsinha bem picada a gosto

 

MODO DE PREPARO

ABOBRINHAS: Corte uma tampa dos dois lados de cada abobrinha e depois parta cada uma pela metade, no sentido do comprimento. Com auxílio de uma faca fina, retire as sementes, preservando 1 cm de polpa e a casca. Reserve, deixando-as de molho em uma vasilha com água e sal a gosto.

 

RECHEIO: Em uma vasilha, misture o arroz, a carne, 1/3 da pimenta-da-jamaica, 1/3 da canela, a manteiga, a salsinha e metade do alho picado.

Retire as abobrinhas da água, escorra e distribua o recheio em cada metade, apertando delicadamente. Deixe 1 cm das bordas sem recheio e reserve até o molho ficar pronto.

 

MOLHO: Numa panela funda, coloque o azeite e refogue a cebola, o alho, os tomates, o restante da pimenta-da-jamaica e da canela, e deixe cozinhar até formar um molho.

Adicione o caldo de carne dissolvido em água para ficar um molho ralo. Desligue o fogo.

Disponha as abobrinhas em pé na panela e coloque sobre elas um prato para dar peso e elas não virarem no cozimento e também para o recheio não vazar. Em seguida, cozinhe em fogo brando com a panela tampada por 30 a 35 minutos.

Desligue o fogo, verifique o cozimento e deixe descansar por 4 minutos.

Salpique salsinha por cima e sirva. DICA: escolha pão árabe e coalhada seca como acompanhamento. Uma delícia!

 

Image and video hosting by TinyPic

  • CHURRASCO NA PANELA DE PRESSÃO

– Tempo de preparo: 40 minutos

– Rendimento: 8 porções

 

INGREDIENTES

1 kg de costela bovina (ou outra carne, em pedaços grandes, de sua preferência)

1/2 kg de linguiça toscana.

 

MODO DE PREPARO

Etapa I: Muito importante: Faça vários furinhos na linguiça e na carne com a ponta da faca, isso é essencial para liberação de líquido e gordura durante o cozimento e também para fazer a troca de sabores.  Procure colocar a carne lado a lado com a linguiça dentro da panela, fazendo camadas.

Etapa II: Cozinhar

Tampe a panela de pressão, deixe em fogo alto até começar a chiar. Depois abaixe o fogo e deixe cozinhando EXATAMENTE  40 minutos. Nessa hora é importante usar o timer do fogão, para não passar do tempo e correr o risco de queimar.

Retire do fogo e tire a pressão embaixo d’água. Prontinho!!! Você vai encontrar uma carne dourada e suculenta, perfeita para ir direto pra mesa e o que é melhor, com gostinho de churrasco!

Image and video hosting by TinyPic

  • BOLINHO DE CARNE ASSADO

– Tempo de preparo: 40 minutos

– Rendimento: 8 porções

 

INGREDIENTES

½ kg de patinho limpo e moído.

1 cenoura pequena ralada

2 dentes de alho

½ cebola picada

1 tomate picado em cubinhos

½ xícara de salsinha e cebolinha

1 xícara de aveia

Sal a gosto

 

MODO DE PREPARO

Em uma tigela, misturar todos os ingredientes. Fazer bolinhos no formato de sua preferência e arrumar em uma assadeira untada com azeite. Levar ao forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até todos os bolinhos dourarem.

 

São três receitas muito gostosas e super rápidas de fazer. A correria do dia a dia as vezes é tão intensa que não deixa brechas para momentos de lazer e confraternização com os amigos. Gastar horas na cozinha então, nem pensar! O Vem Cá Menina te mostra que receber alguém em casa não precisa ser sinônimo de ficar horas na cozinha preparando o petisco ou o jantar.

 

A Swift garante o sucesso da sua receita

Mas as dicas de hoje não acabaram nas receitas não. Tem aquela ideia esperta também, sobre o que fazer quando a visita chega sem avisar, ou se você simplesmente se esqueceu de descongelar a carne, ou apenas não teve tempo de ir ao supermercado abastecer a geladeira? O que fazer?

É aí que a Swift entra em cena. O serviço de delivery de carnes da Swift foi pensado a partir da necessidade de desenvolver novas formas de chegar até você para facilitar ainda mais a sua vida, com garantia de qualidade. Você encontra peixes, aves e suínos, além de carne bovina.

A Swift leva produtos de alta qualidade ao alcance de centenas de clientes em roteiros que abrangem condomínios residenciais e empresariais, tornando única e inovadora a experiência de compra. Para saber mais informações sobre o serviço de entrega da Swift, visite o site da marca. Mas se o seu endereço não faz parte de nenhum dos roteiros da Swift, com certeza você encontrará uma loja pertinho de você.

 

Espero que tenham gostado das receitas! ♥

Super beijos e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *