5 motivos para dar uma chance aos vestidos de noiva da china

Hoje vou falar de um assunto diferente por aqui. Apesar de ser casada desde 2010, sei que temos várias noivinhas que acompanham o blog e que estão naquela fase deliciosa mega estressante de conseguir planejar todo um dia perfeito, pro resto da vida. Eu particularmente me descabelei muito nessa fase e hoje, pra ser sincera, sinto até saudades. Com certeza mudaria uma coisa ou outra, mas bem lá no fundo, eu sei que tudo saiu exatamente como tinha que ser. ♥

Uma dessas coisas que eu talvez mudasse, é o vestido. Não que eu não tenha gostado do modelo que usei, pelo contrário, o meu vestido foi amor a primeira vista e tenho muito orgulho da minha escolha. Acontece que eu tinha muita vontade de comprar um vestido para que ele ficasse guardado, para quem sabe um dia, minha filha usar ou apenas poder ver e sentir o vestido que era meu. Vontade essa meio boba e quase insignificante quando nos deparamos com os preços para compra desse tipo de vestido aqui no Brasil. Nas minhas condições, era impossível e por isso optei pelo aluguel.

Hoje em dia, graças a Deus, temos várias opções econômicas e acessíveis no mercado. Na minha época (5 anos atrás) já existia essa coisa de “comprar na china”, mas tudo era muito vago e louco era aquele que confiava “nesse tipo de compra”. Nos dias atuais, o difícil é encontrar alguém que ainda não tenha feito uma compra internacional e com isso, fica bem mais fácil confiar ou não e ter referências negativas ou positivas sobre algum produto. Comecei a pensar e pude ver que mesmo com a popularização do mercado estrangeiro, ainda existe bastante receio em arriscar fora do país (ainda mais se tratando desse tipo de compra) e por isso, fiz uma pequena lista com 5 motivos (e vestidos lindos) para você dar uma chance aos vestidos de noiva da china.

vestidos+de+noiva+da+china+simplydress+como+comprar+blog+bh+dicas+preço+

Com tantos gastos na preparação de um casamento, qual é a noiva que não quer economizar? Os vestidos bonitos daqui, na condição de aluguel (e nem precisa ser o primeiro) não saem menos de R$1.500,00. Se for primeiro aluguel então, podemos duplicar o valor. Se for mandar fazer com uma costureira que tenha experiência e nome, com certeza fica o triplo do resultado do segundo valor. Um ateliê renomado então, nem se fala! Comprando lá fora, mesmo com o dólar em alta, ainda dá pra economizar.

O vestido de noiva da foto acima, por exemplo – com o dólar a 3,63 – sai no valor de 1.403,00 reais, que é o preço do aluguel de um vestido comum no Brasil. Suponhamos que ele chegue e seja taxado – com a taxa no valor de 400,00 por exemplo – ainda assim, não chega perto do valor de compra por um vestido semelhante a esse por aqui.

vestidos+de+noiva+da+china+simplydress+como+comprar+blog+bh+dicas+preço+variedade+

E quem pensa que lá fora só tem vestido esquisito está muito enganado. Tenho visto modelos incríveis e uma variedade enorme de estilo, cor e tamanhos por lá. Pelas pesquisas que fiz para fazer esse post, pude ver que os modelos estão cada vez mais incríveis e surpreendentes, inclusive para o mercado plus size.

Esse dias estava elogiando um vestido de noiva belíssimo de uma conhecida e não fiquei surpresa quando ela me contou que o tinha comprado em um site da china. Se eu fosse me casar “hoje” com toda a certeza do mundo eu arriscaria minhas fichas em um site/vendedor de confiança e compraria o meu em alguma loja por lá também.

vestidos+de+noiva+da+china+simplydress+como+comprar+blog+bh+dicas+preço+variedade+exclusividade

Sem contar que os modelos são tão diferentes que vai ser bem difícil encontrar alguma outra noiva com o mesmo vestido que o seu por aqui. E a gente sabe que, nesse dia, essa questão conta muito. Confesso que ainda não aconteceu, mas se algum dia eu ver alguma noiva com o vestido que usei no meu casamento, com certeza vou morrer de ciúmes! Por mais que meu vestido tenha sido alugado, por ele ter sido o escolhido do meu grande dia, sinto como se ele fosse meu, sabem? A diferença é a realidade, que da um tapa na minha face dizendo que não é!

vestidos+de+noiva+da+china+simplydress+como+comprar+blog+bh+dicas+preço+variedade+exclusividade+posse+

E como eu disse lá em cima, esse é um dos pontos mais importantes pra mim; ter o vestido pra você, seja para passar para as próximas gerações, ou não. Isso é incrível pois, a liberdade que você tem até mesmo durante o casamento/festa é outra. Não tem que ficar se preocupando se vai sujar, molhar, rasgar ou o que for. A posse do vestido é sua e você pode fazer o que quiser com ele ante, durante e depois do seu casamento.

vestidos+de+noiva+da+china+simplydress+como+comprar+blog+bh+dicas+preço+variedade+exclusividade+posse+lucro

Inclusive vender e lucrar uma boa grana. Já vi várias noivas fazerem isso. Se você é desapegada e não faz questão nenhuma de guardar o vestido, pode passar para uma outra noiva e ainda lucrar uns bons trocados com isso. Vou falar pra vocês que conheço uma pessoa que fez isso e gostou tanto que hoje tem um loja de aluguel de noivas, acreditam? As opções são inúmeras e você pode aproveitar para fazer um extra, com certeza.

__________________________________________________________________________________________

Comprar vestidos lá fora com certeza é um desafio e claro que tudo depende de uma ampla pesquisa sobre recomendações da loja e feedback dos compradores sobre os produto já recebidos. Pesquise bastante, peça informações e tenha cautela. Com os cuidados necessários é possível sim comprar o vestido dos seus sonhos, gastando menos do que o preço do aluguel por aqui.

Uma dica é o site simplydress, que é especializado em vestidos de noivas/festas
e entrega em todo o mundo. Inclusive os lindos vestidos das imagens são todos de lá.
Vale a pena dar uma olhada nos modelos, na qualificação e no feedback dos compradores. Tem muita coisa linda pra ver!

vestidos+de+noiva+da+china+simplydress+como+comprar+blog+bh+dicas+preço+variedade+exclusividade+posse+lucro+dicas+extras

Para fechar o post, quero deixar 4 dicas para contribuir com o sucesso da sua compra.
1 – SOBRE PESQUISA: Antes de comprar, pesquise muito sobre a loja e procure saber se alguém já teve algum problema. No facebook existem vários grupos de noivas relacionados à compras de vestido lá fora, inclusive com fotos comparando o produto com o anúncio. Ah, antes de fechar a compra não se esqueça de pedir ao vendedor que lhe envie uma foto original do vestido (sem ser essas fotos maravilhosas de editoriais).

2 – SOBRE TAMANHO: Sabemos que o padrão chinês é bem diferente do padrão brasileiro e por isso, quase sempre as peças são menores do que imaginamos. O que eu sempre faço é comparar minhas medidas com a tabela dentro do anúncio e pedir um tamanho maior que o recomendado. Venhamos e convenhamos que é muito mais fácil apertar um vestido do que aumentar o tamanho dele, né?

3 – SOBRE PRAZO: Esse é um ponto muito importante. Sabemos que o sistema de entrega não é dos melhores e pode atrasar. Tendo isso em mente, peça seu vestido com no mínimo 7 meses de antecedência ao casamento. Com esse prazo gigante, se alguma coisa der errado você ainda terá tempo de elaborar e colocar um plano B em prática.

4 – SOBRE VOCÊ: Se você quer comprar um vestido de noiva da china, tem que estar disposta a passar por momentos loucos de aflição, ansiedade, muita alegria e até alguma decepção (pode acontecer, né?). Portanto, tenha a mente aberta e procure se preocupar a quantidade mínima possível, dentro dos padrões e das dicas acima.

E essas são as dicas de hoje, espero que tenham gostado!
Se você não está noiva, mande esse post para aquela sua amiga que marcou o casamento e já está alucinada atrás do vestido dos sonhos. Quem sabe ela não anima?

Um mega beijo e até mais!

Um comentário sobre “5 motivos para dar uma chance aos vestidos de noiva da china

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *